SIMBOLOGIA DOS SIGNOS

Áries simboliza o começo de uma nova vida ou idéias, plantando novas sementes; Touro vem dar continuidade num período de fertilização é quando a terra começa a florescer e as idéias antes idealizadas são desenvolvidas tomam forma no mundo material.

Gêmeos é o período de interação e dispersão e divulgação do que tomou corpo no signo anterior e agora se expande, sendo a troca de informações muito importantes. Toda essa energia é reunida e direcionada em Câncer para a nutrição do eu interior, é o desejo de nutrir e cuidar, de fixar raízes; sendo em Leão o momento em que a colheita fica madura e a terra rica em abundância; é o período de dar atenção as coisas que ama e lhe dão a plenitude e identidade.

Com Virgem chega a colheita, é o trabalho, o impulso de fazer algo prestativo aos outros; sendo em Libra o desejo de complementar suas próprias energias com as de outras pessoas.

Em Escorpião se aproxima o período de regeneração e transformação, é quando o resto da colheita se decompõe para fertilizar a terra.

Sagitário trás os questionamentos para crescimento e expansão, é onde as buscas e conhecimentos serão aprofundados, sendo em Capricórnio um período de realização e reconhecimento de seu papel na vida.

Com Aquário vem a mudança e liberdade, as novas idéias rompendo as antigas estruturas para beneficiarem a humanidade num sentido amplo e comunitário; sendo em Peixes a fusão desses períodos anteriores em nome de um amor universal e fraterno; só então começamos um novo ciclo de plantio em Áries.

Silene Burzichelli Ayub
Astróloga

 

Artigos Anteriores


As páginas da Magnífica® não enviam executáveis, anexos ou downloads.

E-MAIL - sbayub@gmail.com

Estilo Net - Direitos Reservados

eXTReMe Tracker