1- Medo

2 - Preocupação excessiva com o bem-estar dos outros
3 - Falta de interesse pelas circunstâncias
4 -Supersensibilidade a influência e Opiniões

5 - Solidão

FLORAIS DE MINAS

FÓRMULAS DOS CHAKRAS


Baseando-se nos estudos relacionados aos centros de energia existentes em nosso corpo - os Chakras - os Florais de Minas, seguindo as indicações terapêuticas de cada uma de suas essências traz à mostra as Fórmulas dos Chakras. Na visão contígua do organismo humano como onda/partícula, torna-se cada vez mais necessária e funcional uma ação que alcance os aspectos energéticos do indivíduo para que então no mais denso, no corpo físico, tal ação desencadeie suas reações de equilíbrio e bem-estar. Acessar e trabalhar terapeuticamente nos Chakras equivale a trabalhar no ponto onde se processa, no homem, a transição físico/energética.

Fórmula do Primeiro Chakra
Favorece o enraizar, a ligação e atuação do indivíduo no tempo e no espaço promovendo a adaptabilidade com relação à vida em termos gerais. Controla e confere energia aos órgãos sexuais, bexiga e pernas. Confere capacidade de enfrentamento, segurança, coragem no tocante às situações cotidianas e corriqueiras. Nos dá noção de verticalidade, ficar de pé. Útil no tratamento das disfunções ligadas ao aparelho excretor (hemorróidas, fissuras retais).

Composição: Mimosa, Plantago, Pervinca, Aristoloquia, Ambrosia, Rosmarinus, Fragaria, Leonotis.

Fórmula do Segundo Chakra
Comanda as atitudes criativas nos relacionamentos, sexo e reprodução. Facilita a assimilação de novas idéias. Estimula os impulsos de continuidade em todos os níveis e a noção de perpetuação, de realizar algo que marque a história. Confere capacidade de se perceber movimentando com o externo. Útil no tratamento das disfunções: da próstata, nas colites, síndromes de irritabilidade nos intestinos, tumores na bexiga, má absorção de nutrientes pelo intestino delgado, distúrbios sexuais e dores lombares.

Composição: Lilium, Aristoloquia, Origanum, Hibiscus, Lactuca, Hymenaea.

Fórmula do Terceiro Chakra
Fornece energia sutil nutritiva para a maioria dos principais órgãos envolvidos nos processos de digestão dos alimentos e purificação do organismo. Confere poder pessoal ao indivíduo, vontade, determinação, autoridade, humor. Revigora e controla o nervo vago. Útil no tratamento das disfunções: úlceras no revestimento do estômago ou do duodeno, degeneração das glândulas supra-renais e, conseqüentemente, fadiga e fraqueza.

Composição: Salvia, Vitis, Ruta, Millefolium, Ficus, Lippia, Solanis, Chicorium.

Fórmula do Quarto Chakra
Fundamental para a capacidade do indivíduo expressar amor e fornecer energia, seja para si ou para os outros. Proporciona energia sutil aos tubos bronquiais, pulmões e seios e todo o sistema circulatório, facilitando o intermédio das energias terrenas e das espirituais. Transmuta a energia dos chakras inferiores. Confere saúde e vitalidade. Relacionado com a troca emocional: coração (amor), circulação (comunicação). Útil no tratamento das disfunções: imunológicas, problemas de pele, cardíacos e circulatórios, seja circulação sangüínea ou respiração.

Composição: Rosa Canina, Orellana, Eucalyptus, Dianthus, Typha, Mirabilis, Persicaria, Splendens, Villaresia.

Fórmula do Quinto Chakra
Importante para a comunicação (verbalização). Dinamiza a criatividade superior e a vontade. Fornece energia para as glândulas tireóide e paratireóide. Útil no tratamento das disfunções: dos pulmões, garganta, ouvido e expressão verbal. Fórmula indicada para os tratamentos que pedem os cuidados do fonoaudiólogo.

Composição: Calendula Silvestre, Taraxacum, Verbenacea, Helianthus, Bougainvillea, Margarites.

Fórmula do Sexto Chakra
Confere a capacidade de visualizar e compreender conceitos mentais (inteligência) e por em prática as idéias. Trabalha, favorecendo a concretização do que se idealiza e do que se imagina.Traz consciência de nossas ações, pensamentos e sentimentos. Útil no tratamento das disfunções: visuais, endócrinas (em virtude da ligação entre esse centro e a hipófise).

Composição: Luceris, Phyllanthus, Ficus, Leonurus, Rosmarinus.

Fórmula do Sétimo Chakra
Favorece os estados elevados de consciência, a percepção além do espaço e do tempo, abrindo consciência para o infinito. Integra todos os demais chakras. Útil no tratamento das disfunções: cerebrais, inclusive psicoses.

Composição: Ficus Krakatoa, Origanum, Basilicum, Incensus, Lacrima, Melindre.

Fontes de consulta:

O Tarô - Das correlações arquetípicas à função terapêutica - Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

As Essências Florais de Minas - Síntese para uma Medicina das Almas - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Fitoflorais uma combinação sinérgica de florais e fitoterapia - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Criatividade e Espiritualidade seguindo os passos de " A Profecia Celestina" - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Astrologia Comportamental e as Essências Florais de Minas - Jaime S. Y. Camaño

A Astrologia e os Remédios Florais do Dr. Bach - Peter Damian

Dicionário dos Remédios Florais do Dr. Bach - aspectos Positivos e Negativos - T. W. Hyne Jones

 



6 - Desalento, o Desconforto e o Desespero
7 - Incerteza ou Indecisão

Artigos

As páginas da Magnífica® não enviam executáveis, anexos ou downloads.

E-MAIL - sbayub@gmail.com

Estilo Net - Direitos Reservados