1- Medo

2 - Preocupação excessiva com o bem-estar dos outros
3 - Falta de interesse pelas circunstâncias
4 -Supersensibilidade a influência e Opiniões

5 - Solidão

FLORAIS DE MINAS

HELIOTROPIUM (HELIOTROPIUM PERUVIANUM)

Para os estados temporários de angústia estrema e melancolia; para aquele indivíduo que se acha em completa escuridão interna, no limite máximo de suas forças; para quando há um desespero insuportável e a pessoa não enxerga nenhuma luz no fim do túnel, estando o futuro completamente ofuscado; para aqueles estados existenciais mais negativos, em que há uma tremenda pressão interna para o parto de uma grande expansão de consciência; par as situações excepcionais, em que o indivíduo construiu uma grossa muralha entre a sua personalidade e o seu rol interno, perdendo então a capacidade de sonhar e pensar no futuro; para os partos mais dolorosos da alma, onde o novo ser, bem mais luminoso, pressiona para nascer, mas está sendo inconscientemente impedido.

A personalidade de cai nesses profundos buracos existenciais normalmente é calada, angustiada, introvertida e cristalizada em certos padrões psíquicos de comportamento, os quais só podem ser quebrados dolorosamente.

A essência deve ser ministrada para atenuar os casos de angústia que eventualmente aparecem previamente às desencarnações. Ela auxilia também aqueles que não tem consciência de sua própria vida onírica, facilitando a lembrança dos sonhos e despertando a maior capacidade interpretativa deles. A liberação, a fé e a esperança para recomeçar estão no foco desse remédio floral.

O Heliotrópio é considerado uma planta mágica, desde os tempos mais remotos. Trata-se de um arbusto da família das Borragináceas.

Fontes de consulta:

O Tarô - Das correlações arquetípicas à função terapêutica - Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

As Essências Florais de Minas - Síntese para uma Medicina das Almas - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Fitoflorais uma combinação sinérgica de florais e fitoterapia - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Criatividade e Espiritualidade seguindo os passos de " A Profecia Celestina" - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Astrologia Comportamental e as Essências Florais de Minas - Jaime S. Y. Camaño

A Astrologia e os Remédios Florais do Dr. Bach - Peter Damian

Dicionário dos Remédios Florais do Dr. Bach - aspectos Positivos e Negativos - T. W. Hyne Jones

 



6 - Desalento, o Desconforto e o Desespero
7 - Incerteza ou Indecisão

Artigos

As páginas da Magnífica® não enviam executáveis, anexos ou downloads.

E-MAIL - sbayub@gmail.com

Estilo Net - Direitos Reservados