1- Medo

2 - Preocupação excessiva com o bem-estar dos outros
3 - Falta de interesse pelas circunstâncias
4 -Supersensibilidade a influência e Opiniões

5 - Solidão

FLORAIS DE MINAS

AGAVE (AGAVE AMERICANA)


Para as pessoas corajosas, fortes e lutadoras, que trabalham com muita obstinação e escondem o cansaço; relutam em admitir qualquer sobrecarga de trabalho; mesmo na adversidade ou na doença continuam lutando com o se nada estivesse acontecendo, não descansam nas horas habituais de lazer, mudando a natureza da atividade; trabalham compulsiva e exaustivamente, porém o coração e os sentimentos parecem estar ausentes; desconhecem os limites energéticos do próprio corpo e os sinais que antecedem sua exaustão.

São indivíduos que enxergam a vida como uma luta constante, cuja vitória buscam corajosamente conquistar. Podem apresentar como reflexo dessa cristalização tensão e rigidez nos ombros e pescoço, os quais simbolizam a disposição anímica de querer “carregar o mundo nas costas”. Com o passar do tempo, o esforço unilateral desgasta as forças vitais e pode então advir um colapso nervoso ou físico. O grande desafio dessa personalidade é alcançar um estado de confiança e passividade interna, substituindo as desgastantes lutas e os esforços mal dosados por simples “deixar acontecer”. Ela precisa aprender a sincronizar o uso que faz das energias criativas, evitando exauri-las nos momentos inadequados.

Agave é um tônico a ser utilizado em todas as situações de esgotamento físico e psíquico decorrente de um excesso de esforço.
É essência floral de um arbusto muito comum, conhecido pelos nomes de Piteira, Pita e Gravatá-açu e faz parte da família das Amarilidáceas.
O uso medicinal popular da Piteira ocorre nas situações em que se requer um auxiliar tônico e depurativo, com na concepção, anemia, icterícia, inchaços, traumatismos internos, sífilis e lepra.

Fontes de consulta:

O Tarô - Das correlações arquetípicas à função terapêutica - Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

As Essências Florais de Minas - Síntese para uma Medicina das Almas - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Fitoflorais uma combinação sinérgica de florais e fitoterapia - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Criatividade e Espiritualidade seguindo os passos de " A Profecia Celestina" - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Astrologia Comportamental e as Essências Florais de Minas - Jaime S. Y. Camaño

A Astrologia e os Remédios Florais do Dr. Bach - Peter Damian

Dicionário dos Remédios Florais do Dr. Bach - aspectos Positivos e Negativos - T. W. Hyne Jones

 



6 - Desalento, o Desconforto e o Desespero
7 - Incerteza ou Indecisão

Artigos

As páginas da Magnífica® não enviam executáveis, anexos ou downloads.

E-MAIL - sbayub@gmail.com

Estilo Net - Direitos Reservados