1- Medo

2 - Preocupação excessiva com o bem-estar dos outros
3 - Falta de interesse pelas circunstâncias
4 -Supersensibilidade a influência e Opiniões

5 - Solidão

FLORAIS DE MINAS

AGERATUM (AGERATUM CONYZOIDES)

Trata-se de uma essência floral que ajuda na purificação ou sublimação gradativa e constante das emoções e sentimentos mais dolorosos de ser, principalmente durante os sonhos. Recomendável para aqueles que anseiam realizar um serviço de entrega altruísta, todavia sentem necessidade de prévia purificação e de maior clareza quanto às verdadeiras intenções.

O remédio permite uma conexão muito criativa com a alma, levando-nos a percorrer os nossos terrenos interiores, úmidos e densos, transformando-os em ambientes aptos ao pleno desabrochar dos propósitos mais sublimes.

A essência desperta na alma a necessidade de nos convocar para o trabalho hercúleo de “limpar estábulos”, de “desviar rios ou emoções” de seus atuais cursos, enfim, de purificar nossa alma, nosso reino, através de dilúvios internos. A conexão com o mundo onírico é então gradualmente fortalecida, tornando-se mais consciente o processo de limpeza, principalmente através de projeções astrais e sonhos simbólicos. Como diz Ania Teillard, discípula de Carl Jung, no livro O Simbolismo os Sonhos: “ A descoberta do significado real de um símbolo pode desvendar ao homem forças latentes em sua alma, das quais, até então, ele ignorava a existência.”

Ageratum ajuda no desenvolvimento da nossa capacidade de interpretar os símbolos oníricos provenientes de nossas profundezas, tal como ecos sonoros ou gritos de comunicação da alma, por meio dos quais podemos retificar nosso caminho e utilizar as formidáveis reservas de energias concentradas em nosso interior.

A essência surge de uma erva muito vulgar da família das Compostas, conhecida como Mentrasto, Catinga-de-bode e Erva-de-São-João.
Segundo as antigas tradições médico-astrológicas, o Mentrasto é uma planta de Mercúrio, o astro que durante a noite guia as almas de encontro com a Alma cósmica Universal, onde se assentam os fundamentos espirituais do mundo e de onde partem todos os impulsos de cura.

Fontes de consulta:

O Tarô - Das correlações arquetípicas à função terapêutica - Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

As Essências Florais de Minas - Síntese para uma Medicina das Almas - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Fitoflorais uma combinação sinérgica de florais e fitoterapia - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Criatividade e Espiritualidade seguindo os passos de " A Profecia Celestina" - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Astrologia Comportamental e as Essências Florais de Minas - Jaime S. Y. Camaño

A Astrologia e os Remédios Florais do Dr. Bach - Peter Damian

Dicionário dos Remédios Florais do Dr. Bach - aspectos Positivos e Negativos - T. W. Hyne Jones

 



6 - Desalento, o Desconforto e o Desespero
7 - Incerteza ou Indecisão

Artigos

As páginas da Magnífica® não enviam executáveis, anexos ou downloads.

E-MAIL - magnifica@magnifica.com.br


__________________________________________________________________

      


Estilo Net - Direitos Reservados