1- Medo

2 - Preocupação excessiva com o bem-estar dos outros
3 - Falta de interesse pelas circunstâncias
4 -Supersensibilidade a influência e Opiniões

5 - Solidão

FLORAIS DE MINAS

ALELUIA: (OXALIS CORNICULATA)

Essência adequada para aqueles que se resignaram frente às condições adversas e perderam a fé e a esperança na própria recuperação; para as pessoas que padecem de doenças crônicas e que já tentaram de tudo e se encontram em desespero e sem mais vontade de recomeçar. A personalidade pode apresentar no rosto e nos olhos o desânimo e a apatia da alma.

O indivíduo é desvitalizado, anêmico, de face amarelada, pálida, com olheiras e um olhar fraco, desfocado e sem brilho. A voz é monótona e fatídica, retratando claramente a desistência interna. Esse remédio é também apropriado em situações graves, quando prevalece um estado geral de desesperança, quando há extremo desconforto físico ou psíquico, situações de indefinição, colapsos, paralisias, em que a cura só pode expressar-se mediante um jubiloso louvor a Deus. A essência deve ser ministrada também àqueles que prestam o socorro, pois eles podem impregnar o ambiente com seus desalentos. Aleluia resgata nas profundezas da alma as vibrações de fé e esperança.

Aleluia é a essência extraída das delicadas flores amarelas de uma pequena plantinha silvestre chamada Azedinha-do-campo, Aeluia-amarela, Trevo-azedo ou Três corações. São ela ricas em oxalatos e vitamina C, sendo portanto amargas e empregadas como estimulantes, refrescantes e no tratamento do escorbuto.
No interior, as folhas e raízes são utilizadas na cura das colites e diarréias rebeldes, nas hepatites e inflamações da vesícula biliar. O chá da folha debela as febres e combate a intumescência do abdomem, causada pelo acumulo de gases. Há também uma tradição de se esfregar a planta pelo corpo de pessoas acometidas por desfalecimentos e síncopes.

Fontes de consulta:

O Tarô - Das correlações arquetípicas à função terapêutica - Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

As Essências Florais de Minas - Síntese para uma Medicina das Almas - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Fitoflorais uma combinação sinérgica de florais e fitoterapia - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Criatividade e Espiritualidade seguindo os passos de " A Profecia Celestina" - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Astrologia Comportamental e as Essências Florais de Minas - Jaime S. Y. Camaño

A Astrologia e os Remédios Florais do Dr. Bach - Peter Damian

Dicionário dos Remédios Florais do Dr. Bach - aspectos Positivos e Negativos - T. W. Hyne Jones

 



6 - Desalento, o Desconforto e o Desespero
7 - Incerteza ou Indecisão

Artigos

As páginas da Magnífica® não enviam executáveis, anexos ou downloads.

E-MAIL - sbayub@gmail.com

Estilo Net - Direitos Reservados