1- Medo

2 - Preocupação excessiva com o bem-estar dos outros
3 - Falta de interesse pelas circunstâncias
4 -Supersensibilidade a influência e Opiniões

5 - Solidão

FLORAIS DE MINAS

ANIL (INDIGOFERA ANIL)

Para as personalidades com enfraquecimento em suas capacidades sensoriais e intelectuais; para toda e qualquer forma de envelhecimento mental precoce, senilidade, esclerose, atrofia e degenerescência cerebral.

Para perdas de raciocínio, esquecimentos, dificuldades de expressão verbal, comportamentos irregulares, falta de cuidados com a própria higiene e demais sintomas popularmente relacionados com a “caduquice”; indicado com coadjuvante nas estereotipias senis, em que há a repetição de gestos e tiques, e mesmo a permanência em posições corporais estranhas.

Trata-se de uma essência floral geriátrica que age como um tônico mental nos quadros em que tais debilidades são circunstancialmente adquiridas. Útil nos estados de convalescença que se seguem aos acidentes cerebrais vasculares ou “derrames” e nas amnésias. Trata-se de um ativante da circulação cerebral e um regenerador de neurônios danificados, sendo, pois indicado nos casos de lesões no cérebro, que sejam acompanhadas de perda de memória, condutas inadequadas e falta de concentração.

Planta silvestre, da família das Leguminosas, que prolifera abundantemente por todos os cantos do Brasil. Recebe também as denominações de Quebra-dentes, em Minas Gerais, Caá-Chica, no Amazonas, e Timbó-mirim, em Mato Grosso é matéria prima do conhecido corante utilizado para clareamento de roupas.

Fontes de consulta:

O Tarô - Das correlações arquetípicas à função terapêutica - Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

As Essências Florais de Minas - Síntese para uma Medicina das Almas - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Fitoflorais uma combinação sinérgica de florais e fitoterapia - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Criatividade e Espiritualidade seguindo os passos de " A Profecia Celestina" - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Astrologia Comportamental e as Essências Florais de Minas - Jaime S. Y. Camaño

A Astrologia e os Remédios Florais do Dr. Bach - Peter Damian

Dicionário dos Remédios Florais do Dr. Bach - aspectos Positivos e Negativos - T. W. Hyne Jones



6 - Desalento, o Desconforto e o Desespero
7 - Incerteza ou Indecisão

Artigos

As páginas da Magnífica® não enviam executáveis, anexos ou downloads.

E-MAIL - sbayub@gmail.com

Estilo Net - Direitos Reservados