1- Medo

2 - Preocupação excessiva com o bem-estar dos outros
3 - Falta de interesse pelas circunstâncias
4 -Supersensibilidade a influência e Opiniões

5 - Solidão

FLORAIS DE MINAS

BIPINATUS ( COSMOS BIPINATUS )

Para as situações emergenciais em que o indivíduo é acometido de pânico, terror ou medo agudo; quando o ambiente ou o estado da pessoa se apresenta em tal complexidade ou gravidade que as simples saídas precisam ser evocadas na alma; para as doenças graves, acidentes, riscos de vida, paralisias repentinas, enfermidades agudas e outros estados muito expandidos de consciência, em que a serenidade e coragem são indispensáveis á solução ou à cura; para toda alma que estranha e desconfia do ambiente encarnante,refletindo isso em tensões no plexo solar, doenças broncopulmonares, dificuldades digestivas,câimbras, hipertensão, taquicardias, distúrbios noturnos como pesadelos, paralisias, experiências fora do corpo e síndrome de pânico.

A personalidade típica em desarmonia apresenta uma face aterrorizada, pálida, com os olhos esbugalhados, observando vagamente o ambiente que a rodeia. A visão, a audição e a fala mantêm-se abaixo do normal, o metabolismo é alterado, e a interação com o mundo é superficial, como se tivesse experimentado uma sucessão contínua de sustos ou desistências. Quando em harmonia, a pessoa dá mostras de grande coragem e empatia, arriscando a vida na salvação do próximo.

O Bipinatus é um remédio útil nos primeiros socorros, nas emergências psíquicas e físicas, nas salvações. Desperta na alma as energias de firmeza, coragem heróica e de simplicidade, tão necessárias em momentos aparentemente caóticos.

A essência é obtida de uma planta da família das Compostas, conhecida como Cosmos, Estrela e Voadeira. A coloração amarelo alaranjada das flore,s e os seus nomes vulgares Estrela e Cosmos atestam o caráter tipicamente solar de toda a planta. Assim quando estivermos em situações emergenciais, submetidos às tarefas hercúleas que exigem força especial do deus fogo aqui na terra, Hélius, a chama mais vibrante do sol interno.

Fontes de consulta:

O Tarô - Das correlações arquetípicas à função terapêutica - Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

As Essências Florais de Minas - Síntese para uma Medicina das Almas - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Fitoflorais uma combinação sinérgica de florais e fitoterapia - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Criatividade e Espiritualidade seguindo os passos de " A Profecia Celestina" - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Astrologia Comportamental e as Essências Florais de Minas - Jaime S. Y. Camaño

A Astrologia e os Remédios Florais do Dr. Bach - Peter Damian

Dicionário dos Remédios Florais do Dr. Bach - aspectos Positivos e Negativos - T. W. Hyne Jones



6 - Desalento, o Desconforto e o Desespero
7 - Incerteza ou Indecisão

Artigos

As páginas da Magnífica® não enviam executáveis, anexos ou downloads.

E-MAIL - sbayub@gmail.com

Estilo Net - Direitos Reservados