1- Medo

2 - Preocupação excessiva com o bem-estar dos outros
3 - Falta de interesse pelas circunstâncias
4 -Supersensibilidade a influência e Opiniões

5 - Solidão

FLORAIS DE MINAS

CALÊNDULA SILVESTRE (CALÊNDULA ARVENSIS)

Para aquele indivíduo “oito ou oitenta”, “tudo ou nada”, “morte ou vida”, que está sempre nos limites extremos da razão e do sentimento, para as atitudes, posturas e situações em que há formas destrutivas de criatividade interiorizadas; para a agressividade verbal, emocional e física e a destrutibilidade e todas as suas formas de manifestação no indivíduo.

No âmbito do corpo mental concreto, a pessoa pode apresentar bloqueios extremos da criatividade, dando margem a pensamentos negativos e persistentes de separação e desamor. No corpo emocional, a personalidade pode experimentar sentimentos extremos de ódio e amor e oscilações fulminantes de humor e cólera. No corpo etérico-físico, o bloqueio de criatividade pode fazer aflorar formações celulares estranhas em seu conjunto, como cânceres, tumores benignos, verrugas, putrefações e deformações ósseas.

A Calêndula Silvestre é útil quando a autodestruição se insinua no comportamento da pessoa, por exemplo, através de manias de arrancar cabelos, roer unhas, mastigar películas dos lábios, e na obesidade, em que há a corrupção da própria forma física. A essência pode ajudar aqueles que internaram mágoas profundas, dissimulando-as e contrabalançando-as com falsas afetividades pessoais. Planta da família das Compostas, tendo ainda os nomes de Bem-me-quer, Malmequer e Maravilha.

Fontes de consulta:

O Tarô - Das correlações arquetípicas à função terapêutica - Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

As Essências Florais de Minas - Síntese para uma Medicina das Almas - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Fitoflorais uma combinação sinérgica de florais e fitoterapia - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Criatividade e Espiritualidade seguindo os passos de " A Profecia Celestina" - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Astrologia Comportamental e as Essências Florais de Minas - Jaime S. Y. Camaño

A Astrologia e os Remédios Florais do Dr. Bach - Peter Damian

Dicionário dos Remédios Florais do Dr. Bach - aspectos Positivos e Negativos - T. W. Hyne Jones

 



6 - Desalento, o Desconforto e o Desespero
7 - Incerteza ou Indecisão

Artigos

As páginas da Magnífica® não enviam executáveis, anexos ou downloads.

E-MAIL - sbayub@gmail.com

Estilo Net - Direitos Reservados