1- Medo

2 - Preocupação excessiva com o bem-estar dos outros
3 - Falta de interesse pelas circunstâncias
4 -Supersensibilidade a influência e Opiniões

5 - Solidão

FLORAIS DE MINAS

FICUS (FICUS CARICA)

Para aquelas pessoas indecisas em suas escolhas e que ficam oscilando entre as possibilidades por um tempo muito longo, e que, quando decidem, podem ainda sim se arrepender por falta de convicção. Não costumam pedir conselhos e guardam para si mesmo suas dúvidas; são pessoas afetadas pelas condições climáticas, não tolerando as mudanças repentinas de tempo, não gostam do tempo nublado, pois se sentem abafadas e angustiadas. Seus estados de espírito mudam ao longo do dia, havendo para elas uma sensível diferença entre aa partes da manhã, da tarde, da noite e da madrugada.

Às vezes acordam de mal humor, melhorando o ânimo gradativamente ao longo do dia. Pode acontecer o contrário: levantam-se bem dispostas, até que um obstáculo insignificante lhes corrompa o humor. Apresentam uma assimetria na sua ação externa, devido a um desequilíbrio entre as suas consciências racionais e intuitivas.

A saúde de tais individualidades emotivas tende a se exaurir, pois estão sempre a oscilar entre os estados de bem estar e mal estar, não alcançando um equilíbrio psicológico nem físico. O descontrole do fluxo de energias emotivas pode ocorrer de maneira cíclica, no decorrer de um dia ou de até poucos minutos, fazendo as vítimas passivas de um humor versátil, com oscilações entre alegria e tristeza, entusiasmo e depressão, otimismo e pessimismo, vitalidade e cansaço.

O desequilíbrio pode se agravar, provocando náuseas, tonteiras, hipersensibilidade auditiva e visual, falta de coordenação motora, enxaquecas, hipertensão arterial e labirintites.
A essência ajuda no desanuviamento da personalidade, acendendo uma luz interna, que emite raios de equilíbrio e serenidade, amparando a pessoa em sua fragilidade.

Em latim, ficus significa "figueira" e também fígado, que está intimamente ligado a visão. A Figueira representa o lugar onde se enceleira a luz do realizado, são sedes da Glória Divina.

Fontes de consulta:

O Tarô - Das correlações arquetípicas à função terapêutica - Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

As Essências Florais de Minas - Síntese para uma Medicina das Almas - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Fitoflorais uma combinação sinérgica de florais e fitoterapia - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Criatividade e Espiritualidade seguindo os passos de " A Profecia Celestina" - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Astrologia Comportamental e as Essências Florais de Minas - Jaime S. Y. Camaño

A Astrologia e os Remédios Florais do Dr. Bach - Peter Damian

Dicionário dos Remédios Florais do Dr. Bach - aspectos Positivos e Negativos - T. W. Hyne Jones

 



6 - Desalento, o Desconforto e o Desespero
7 - Incerteza ou Indecisão

Artigos

As páginas da Magnífica® não enviam executáveis, anexos ou downloads.

E-MAIL - sbayub@gmail.com

Estilo Net - Direitos Reservados