1- Medo

2 - Preocupação excessiva com o bem-estar dos outros
3 - Falta de interesse pelas circunstâncias
4 -Supersensibilidade a influência e Opiniões

5 - Solidão

FLORAIS DE MINAS

HIBISCUS (HIBISCUS ROSA-SINENSIS)

Para aquela personalidade que não consegue uma fusão psíquica com seu parceiro. Trata-se de uma pessoa que apresenta uma certa cisão em sua própria natureza, nas suas polaridades internas. Assim, a personalidade desenvolve uma relação afetiva repleta de rusgas, dissabores e repreensões. Há um mal-humor recíproco e a criatividade do relacionamento é dissociativa. A incapacidade de síntese e fusão psíquica reflete-se de imediato na vida sexual do casal, na criatividade ativa do homem e na receptividade da mulher.

Hibiscus é de utilidade na impotência sexual psicológica e na frigidez feminina, quando não decorrentes de uma falha temporária de sincronização vibracional entre os parceiros. Deve ser prescrito quando há insatisfação com o próprio papel sexual e a correspondente sensação de dívidas conjugais. Essa essência ajuda a pessoa a suplantar o conflito e a usufruir do enorme potencial criativo latente nas polaridades em harmonia.

O Hibisco faz parte da família das Malváceas e recebe também as denominações de Rosa-da-China, Lampião, Mimo-de-Vênus, Graxa, Flor-de-graxa, e Geléia-de-leão. Planta ornamental originária da China.


Fontes de consulta:

O Tarô - Das correlações arquetípicas à função terapêutica - Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

As Essências Florais de Minas - Síntese para uma Medicina das Almas - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Fitoflorais uma combinação sinérgica de florais e fitoterapia - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Criatividade e Espiritualidade seguindo os passos de " A Profecia Celestina" - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Astrologia Comportamental e as Essências Florais de Minas - Jaime S. Y. Camaño

A Astrologia e os Remédios Florais do Dr. Bach - Peter Damian

Dicionário dos Remédios Florais do Dr. Bach - aspectos Positivos e Negativos - T. W. Hyne Jones



6 - Desalento, o Desconforto e o Desespero
7 - Incerteza ou Indecisão

Artigos

As páginas da Magnífica® não enviam executáveis, anexos ou downloads.

E-MAIL - sbayub@gmail.com

Estilo Net - Direitos Reservados