1- Medo

2 - Preocupação excessiva com o bem-estar dos outros
3 - Falta de interesse pelas circunstâncias
4 -Supersensibilidade a influência e Opiniões

5 - Solidão

FLORAIS DE MINAS

ÍCARO (TAGETES MINUTA)

Para aqueles desmesuradamente audaciosos, com elevadas ambições ou pretensões, que correm riscos sem avaliar suas conseqüências; para as personalidades que vivem constantemente em busca de ascensão e reconhecimento e, para isso, correm todos os riscos; julgam cada evento do dia-a-dia, contabilizando e verificando seus créditos no rumo desejado, atraindo com isso um estado de tensão gerado pela ânsia constante em sempre querer progredir; para quando a escalada da pessoa é muito impetuosa, repleta de falsos apoios e apenas ilusoriamente de valor; para quando a busca por todos os meios possíveis a glória, o reconhecimento, um alugar de destaque, mesmo que no profundo do íntimo algo fale sobre a fugacidade das aventuras externas.

Não se trata de uma personalidade autoritária, cruel ou dominadora; pelo contrário, pode ser silenciosa e delicada, porém vive o ímpeto de se destacar do mundo vulgar. A essência atua também em situações onde há hipersensibilidade, exaltação sensorial ou quando a pessoa se sente muito afetada por sons, luzes, cheiros, pelo tato ou paladar; para quando o indivíduo não consegue se desvencilhar do excesso de impressões sensoriais, principalmente nos ambientes congestionados das grandes cidades; para a desorientação e a opressão que surgem nesses locais caóticos; para a pessoa que se sente muito presa na Terra, escravizada por sua multidão de fenômenos, e que necessita de um impulso de ascensão.

Ícaro trabalha o equilíbrio entre o impulso anímico natural de retorno no mundo cósmico e os compromissos de uma estada perfeita por aqui na Terra. A essência tanto ajuda aqueles que querem se elevar impetuosamente como também os outros a quem falta um mínimo impulso ascensional. Deve ser ministradas nas situações em que há dores físicas, locais ou generalizadas, porque funciona como uma espécie de anestésico ou analgésico floral.

Ícaro é a essência floral preparada com as aromáticas flores de uma planta silvestre chamada de Coari, Coari-bravo, Alfinete-do-mato, Rojão, Rabo-de-rojão, Vara-rojão, Foguetinho, Rabo-de-foquete e Chinchila. Pertence á família das Compostas e vegeta nas taperas, lugares incultos, terrenos baldios próximos a habitações, capoeiras, roças e margens de estradas, surgindo logo após as queimadas.

Fontes de consulta:

O Tarô - Das correlações arquetípicas à função terapêutica - Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

As Essências Florais de Minas - Síntese para uma Medicina das Almas - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Fitoflorais uma combinação sinérgica de florais e fitoterapia - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Criatividade e Espiritualidade seguindo os passos de " A Profecia Celestina" - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Astrologia Comportamental e as Essências Florais de Minas - Jaime S. Y. Camaño

A Astrologia e os Remédios Florais do Dr. Bach - Peter Damian

Dicionário dos Remédios Florais do Dr. Bach - aspectos Positivos e Negativos - T. W. Hyne Jones

 



6 - Desalento, o Desconforto e o Desespero
7 - Incerteza ou Indecisão

Artigos

As páginas da Magnífica® não enviam executáveis, anexos ou downloads.

E-MAIL - sbayub@gmail.com

Estilo Net - Direitos Reservados