1- Medo

2 - Preocupação excessiva com o bem-estar dos outros
3 - Falta de interesse pelas circunstâncias
4 -Supersensibilidade a influência e Opiniões

5 - Solidão

FLORAIS DE MINAS

IGNEA (PYROSTEGIA ÍGNEA)

Para as personalidades apegadas ao luxo, à ostentação, à ilusão das formas, às convenções, aos ornamentos e adornos materiais externos; para aqueles com forte auto-identificação física e, portanto desconectados dos próprios valores espirituais; para a presunção, a vaidade, a estultícia, a indiscrição e a ignorância daqueles que se apegam ao fugaz e ao transitório; a essência ajuda na percepção do equilíbrio e adequação que subjaz nas formas materiais, em seus conteúdos ou propósitos internos; para o indivíduo com conflitos ou dúvidas na escolha entre a comodidade externa e a simplicidade interna; para aqueles que se envergonham de sua precária situação material particular ou familiar; também para os indivíduos que rejeitam as formas presentes da matéria física, inclusive seus corpos.

Ignea deve ser indicada em toda situação em que um equilíbrio entre valores morais e aparências se faz necessário no nível consciente do ser. A essência é proveitosa principalmente em ocasiões de impasses temporários, quando algo diz que está prestes a cometer um grande erro de escolha, fruto de tais ilusões.

Ignea expande a consciência na proporção em que apaga o “fogo fátuo” das ilusões passageiras.
Trata-se de uma planta trepadeira, lenhosa, nativa do Brasil, que faz parte da família das Bignoniáceas.

Fontes de consulta:

O Tarô - Das correlações arquetípicas à função terapêutica - Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

As Essências Florais de Minas - Síntese para uma Medicina das Almas - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Fitoflorais uma combinação sinérgica de florais e fitoterapia - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Criatividade e Espiritualidade seguindo os passos de " A Profecia Celestina" - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Astrologia Comportamental e as Essências Florais de Minas - Jaime S. Y. Camaño

A Astrologia e os Remédios Florais do Dr. Bach - Peter Damian

Dicionário dos Remédios Florais do Dr. Bach - aspectos Positivos e Negativos - T. W. Hyne Jones



6 - Desalento, o Desconforto e o Desespero
7 - Incerteza ou Indecisão

Artigos

As páginas da Magnífica® não enviam executáveis, anexos ou downloads.

E-MAIL - sbayub@gmail.com

Estilo Net - Direitos Reservados