1- Medo

2 - Preocupação excessiva com o bem-estar dos outros
3 - Falta de interesse pelas circunstâncias
4 -Supersensibilidade a influência e Opiniões

5 - Solidão

FLORAIS DE MINAS

JASMINUM (JASMINUM OFFICINALE)

Ajuda a vencer a resistência em romper certos hábitos, com a criação de uma nova imagem de nós mesmos; para a libertação das fantasias e devaneios relativos a uma auto imagem falsa; auxilia o emergir dos aspectos obscuros e subconscientes do ser, contribuindo para a libertação do excesso de bagagem na personalidade; evita que a atividade imaginativa encubra ou ofusque o âmago do indivíduo, favorecendo a atitude de maior vigília com os próprios sentimentos e pensamentos. A essência é um guia confiável para a grande caminhada que se deve iniciar, rumo aos domínios interiores da alma. Para tanto, a primeira providência é olhar a si mesmo, e então despojar-se do fardo pesado das auto-ilusões.

Trata-se do remédio ideal para a adolescência, quando se inicia a primeira ressonância com os próprios segredos internos, quando, por linhas tortuosas, o adolescente sente contato com suas futuras estruturas de adulto e inicia desvencilhar das muletas familiares.Nesta fase de grande exaltação erótica, pode surgir o perigo da ilusão, da reidentificação de si mesmo com o objeto de sua exaltação. A essência é proveitosa em qualquer etapa e gradação de conflitos, onde o cerne seja a auto-ilusão. Deve ser indicada para tratar o narcisismo e o seu inverso, a baixa auto-estima, bem como todas as situações em que há recusas em encarar o próprio lado obscuro da psique.

A essência de Jasmin trabalha um “novo nascimento” ou um “rebatismo” no indivíduo, uma interação viva e saudável da personalidade com o seu próprio nome interno. Trata-se de um regenerador psíquico, capaz de promover dilúvios divinos, que lavam profundamente a psique. É um tipo de medicação floral que capacita e ensina o ego a construir novíssimas conjugações verbais, novos “Eu sou”, que são reflexos da nova imagem que se inaugura em si mesmo, mais leve, purificada e apta a galgar novos estágios de crescimento espiritual. Num sentido mais profundo, Jasminum trabalha na alma a vivência harmonizadora da gravidade terrestre e do próprio peso, símbolo máximo do sofrimento e da ilusão inerentes à encarnação.
Não é sem razão que o nome Jasmim pode ser reescrito como “jaz mim” , onde jaz quer dizer “morto” e mim significa “eu”, ou seja “a morte do próprio eu” e, por conseguinte, seu renascimento.

Popularmente, usa-se a infusão das flores para combater as inflamações dos olhos, as conjuntivites, o que acentua a ligação da planta com a visão da realidade. Na homeopatia, a tintura mãe de Jasmim recebe o nome de Gelsemium, sendo usada contra prostrações musculares, hipersensibilidades, febres, gripes e catarro no nariz e no peito.

A essência floral pode ajudar a humanidade atual, que cada vez mais se submerge num dilúvio de ignorância e tenta inultimente se agarrar nos frágeis galhos de um conhecimento técnico, estéril e materialista.

Fontes de consulta:

O Tarô - Das correlações arquetípicas à função terapêutica - Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

As Essências Florais de Minas - Síntese para uma Medicina das Almas - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Fitoflorais uma combinação sinérgica de florais e fitoterapia - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Criatividade e Espiritualidade seguindo os passos de " A Profecia Celestina" - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Astrologia Comportamental e as Essências Florais de Minas - Jaime S. Y. Camaño

A Astrologia e os Remédios Florais do Dr. Bach - Peter Damian

Dicionário dos Remédios Florais do Dr. Bach - aspectos Positivos e Negativos - T. W. Hyne Jones

 



6 - Desalento, o Desconforto e o Desespero
7 - Incerteza ou Indecisão

Artigos

As páginas da Magnífica® não enviam executáveis, anexos ou downloads.

E-MAIL - sbayub@gmail.com

Estilo Net - Direitos Reservados