1- Medo

2 - Preocupação excessiva com o bem-estar dos outros
3 - Falta de interesse pelas circunstâncias
4 -Supersensibilidade a influência e Opiniões

5 - Solidão

FLORAIS DE MINAS

LACRIMA (HEDYCHIUM FLAVESCENS)

Para a purificação dos corpos mais sutis do indivíduo, favorecendo a capacidade de manter em contato com idéias benevolentes e sentimentos nobres, para quando o indivíduo acredita necessitar de limpeza em suas atitudes espirituais.

A essência é útil àqueles que já deram alguns passos importantes na senda evolutiva, mas, vez por outra, são acometidos por forças emotivas que trazem algum desequilíbrio temporário; pode, então, surgir certo desconforto com relação aos pensamentos e sentimentos não expressos. Ajuda a sublimar qualquer excesso de úmidas emoções que porventura se acumulem na alma.
Lacrima é apropriada nos estágios de decaída espiritual, em que o discípulo se sente conturbado e frágil diante de sua própria natureza, que se lhe revela obscura e torpe, ocultando ainda muita negatividade. A essência traz o indivíduo para um estado mais meditativo e de introversão, ajustando uma sintonia refinada de vigília com relação às próprias atitudes morais e espirituais. Lacrima deve ser utilizada principalmente por aqueles que têm a consciência de meta espiritual como razão final e única de suas vidas, ou seja, aqueles cujo objetivo maior é o próprio aprimoramento moral e espiritual. A essência lhes será muito útil nesta jornada voluntária em busca da Luz Maior.

Lacrima é a puríssima essência floral preparada com as perfumosas flores da planta chamada Lírio-do-brejo, Lágrima-de-Vênus, Borboleta, Olímpia, Escalada-de-mão e Lágrima-de-moça. Pertence a família das Zingiberáceas.
As flores têm grande emprego na indústria de perfumaria. Em todas as tradições antigas, os lírios simbolizavam pureza, benevolência, nobreza e santidade.

Fontes de consulta:

O Tarô - Das correlações arquetípicas à função terapêutica - Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

As Essências Florais de Minas - Síntese para uma Medicina das Almas - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Fitoflorais uma combinação sinérgica de florais e fitoterapia - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Criatividade e Espiritualidade seguindo os passos de " A Profecia Celestina" - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Astrologia Comportamental e as Essências Florais de Minas - Jaime S. Y. Camaño

A Astrologia e os Remédios Florais do Dr. Bach - Peter Damian

Dicionário dos Remédios Florais do Dr. Bach - aspectos Positivos e Negativos - T. W. Hyne Jones

 



6 - Desalento, o Desconforto e o Desespero
7 - Incerteza ou Indecisão

Artigos

As páginas da Magnífica® não enviam executáveis, anexos ou downloads.

E-MAIL - sbayub@gmail.com

Estilo Net - Direitos Reservados