1- Medo

2 - Preocupação excessiva com o bem-estar dos outros
3 - Falta de interesse pelas circunstâncias
4 -Supersensibilidade a influência e Opiniões

5 - Solidão

FLORAIS DE MINAS

LILIUM (LILIUM LONGIFLORUM)

Ajuda a harmonizar e purificar as manifestações dos aspectos psíquicos femininos e masculinos tanto no homem quanto na mulher; para as situações de conflito geradas pela necessidade de conciliar maternidade ou paternidade e carreira profissional; para quando há conflitos num casal devido às dificuldades de se estabelecer os papéis masculinos e femininos da relação; para os pais agressivos com os próprios filhos devido à sobrecarga nas responsabilidades e afazeres matriarcais ou patriarcais, ou devido a aprisionamentos ou bloqueios da sexualidade; para quando há revoltas com a necessidade de submissão, dependência e proteção, principalmente entre casais; para quando há sentimentos de abandono, perdas de auto-estima e ferimentos morais num relacionamento, trazendo como conseqüência abusos do próprio corpo físico, distúrbios alimentares e obesidade; para as personalidades que experimentam sentimentos de abandono afetivo, transtornos emotivos e mesmo depressões, durante a menopausa, a andropausa, na gravidez, na puberdade, no transcorrer da menstruação e nas doenças infecciosas que trazem isolamento pessoal; para aquelas pessoas que, antes de enxergar o ser humano que existe em alguém, somente vê a sexualidade que este alguém representa, tratando o indivíduo diferentemente conforme o sexo ou de acordo com o interesse sexual que desperta; para o narcisismo, sensualismo exacerbado, a exibição corporal mórbida a incontinência sexual, a compulsão para orgias e masturbação, o uso e abuso de recursos físicos e psíquicos em magias e encantamentos lascivos, sedutores e eróticos; para distúrbios como pesadelos eróticos e também poluções noturnas.

Por outro lado, a essência é útil na frigidez sexual e na infertilidade psíquica. Lilium também ajuda a personalidade a se situar mais distante emocionalmente dos problemas, dando assim condições para um juízo mais equilibrado.
A essência trabalha a equanimidade, que consiste numa constante inalterabilidade frente a qualquer evento ou prova. A nobreza de caráter é então sugerida, implica numa serena indiferença, numa calma aceitação tanto da alegria quanto do sofrimento. Lilium ajuda a despertar uma sensibilidade interior especial, que não implica em passividade ou fatalismo, mas em aceitação como fruto de uma compreensão mais profunda da realidade última.

A essência ajuda a sublimar gradativamente o relacionamento com a vida, favorecendo aquele “agir sem agir” ou um “deixar acontecer” ativo, onde o controle se instala no nível do superconsciente. O remédio favorece a maior constância emocional, evitando as flutuações extremas de alegria e decepção.
O Lírio ou Lírio-branco é planta ornamental originária do Oriente e pertence à família das Liliáceas

Fontes de consulta:

O Tarô - Das correlações arquetípicas à função terapêutica - Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

As Essências Florais de Minas - Síntese para uma Medicina das Almas - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Fitoflorais uma combinação sinérgica de florais e fitoterapia - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Criatividade e Espiritualidade seguindo os passos de " A Profecia Celestina" - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Astrologia Comportamental e as Essências Florais de Minas - Jaime S. Y. Camaño

A Astrologia e os Remédios Florais do Dr. Bach - Peter Damian

Dicionário dos Remédios Florais do Dr. Bach - aspectos Positivos e Negativos - T. W. Hyne Jones

 



6 - Desalento, o Desconforto e o Desespero
7 - Incerteza ou Indecisão

Artigos

As páginas da Magnífica® não enviam executáveis, anexos ou downloads.

E-MAIL - sbayub@gmail.com

Estilo Net - Direitos Reservados