1- Medo

2 - Preocupação excessiva com o bem-estar dos outros
3 - Falta de interesse pelas circunstâncias
4 -Supersensibilidade a influência e Opiniões

5 - Solidão

FLORAIS DE MINAS

LUCERIS (EUPHORBIA BRASILIENSIS)

Para os indivíduos cujo desenvolvimento extra-sensorial, paranormal ou espiritual encontra-se descontrolado, trazendo-lhe conflitos emocionais ou desconforto mental; para as degradações energéticas que podem surgir durante os processos meditativos insistentemente mal conduzidos, que podem resultar em estimulações, desvios e ilusões, para as personalidades insuficientemente purificadas, despreparadas para os contatos superiores, que podem adulterar o afluxo das energias espirituais, tornando-se vítimas de congestão cerebral, cansaço, confusão mental incapacidade de concentração, perdas do poder de autocrítica, emotividade exacerbada, agressividade, insônia e sensação de ofuscamento das faculdades visuais e auditivas, para aqueles que tentam despertar artificialmente os seus poderes psíquicos, por exemplo, através da estimulação forçada do plexo solar e do kandalini, atraindo como conseqüência as formas-pensamnetos inferiores, a percepção de vozes ameaçadoras e a visão de larvas astrais, que num todo caracterizam a doença espiritual conhecida como astralismo; para as ilusões sutis e enganosas do trabalho mediúnico mais avançado, em que o ego pode subrepeticiamente assumir as rédeas das comunicações, alterando a verdade ou vantagem própria.

A essência ajuda-nos a vasculhar as sombras residuais dos porões iluminados da consciência, refinando paulatinamente os tentáculos da percepção mais sutil. Ela aumenta a capacidade de vigília com relação à natureza dos afluxos energéticos provenientes dos níveis extrafísicos de manifestação. Luceris coopera gradativamente para o despertar dos chacras superiores, favorecendo a clarividência e a clariaudiência.

Para aqueles que já estão maduros para galgar certos saltos qualitativos em seus poderes psíco-espirituais, a essência representará uma chave e um símbolo da nova conquista e da implacável responsabilidade. Para outros, cujas tarefas na Terra dispensam o uso de tais recursos, a essência desenvolve gradualmente a lucidez, a intuição e a visão amplificada de realidade e seus propósitos. Para aqueles que insistem na procura de fenômenos, a essência proporciona a compreensão de que o aprimoramento moral é infinitamente melhor e mais vantajoso para a alma, por se tratar de uma conquista definitiva.

O bloqueio de energias acarreta possíveis psicopatologias, em especial o alcoolismo, além de sérios distúrbios nos órgãos sensoriais, na visão e na audição. Luceris pode ser bastante útil nas várias afecções visuais, crônicas e agidas, inclusive sob forma de colírio, naturalmente destituído de brandy. A essência acende na alma a máxima iluminação interna e externa, cooperando para o discernimento e a expansão da consciência.

A Erva-de-Santa-Luzia é uma planta rasteira que habita os lugares úmidos, à beira de riachos e os ambientes ensobreados dos jardins e quintais. Recebe em muitos locais o nome de Erva-andorinha, pois acredita-se que estes pássaros fazem abrir os olhos dos seus filhotes, e mesmo curam suas afecções com a seiva desta erva. Faz parte da família das Euforbiáceas.
O uso medicinal popular consagrou esta erva como um grande remédio contra o vício de beber.

Fontes de consulta:

O Tarô - Das correlações arquetípicas à função terapêutica - Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

As Essências Florais de Minas - Síntese para uma Medicina das Almas - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Fitoflorais uma combinação sinérgica de florais e fitoterapia - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Criatividade e Espiritualidade seguindo os passos de " A Profecia Celestina" - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Astrologia Comportamental e as Essências Florais de Minas - Jaime S. Y. Camaño

A Astrologia e os Remédios Florais do Dr. Bach - Peter Damian

Dicionário dos Remédios Florais do Dr. Bach - aspectos Positivos e Negativos - T. W. Hyne Jones

 

 



6 - Desalento, o Desconforto e o Desespero
7 - Incerteza ou Indecisão

Artigos

As páginas da Magnífica® não enviam executáveis, anexos ou downloads.

E-MAIL - sbayub@gmail.com

Estilo Net - Direitos Reservados