1- Medo

2 - Preocupação excessiva com o bem-estar dos outros
3 - Falta de interesse pelas circunstâncias
4 -Supersensibilidade a influência e Opiniões

5 - Solidão

FLORAIS DE MINAS

MARGARITES (CHRYSANTHEMUN MAXIMUM)

Para os indivíduos com uma visão fragmentária da vida e que não conseguem correlacionar os eventos, devido à ilusão que as aparências externas lhes causam; tendem a apresentar um intelectualismo árido e falta-lhes maior integração com o corpo intuitivo; têm também uma interpretação muito material da realidade e induzem que tudo nela é desconexo e particular.
A personalidade típica é um verdadeiro “dicionário ambulante” de conhecimentos isolados, separados entre si, estéreis, de pouco valor para a solução de seus próprios dilemas existenciais. Ela supervaloriza a especialização, o cientificismo racional e se envolve em atividades onde os valores espirituais estão ausentes.
Este indivíduos, no julgar das hierarquias espirituais, é simplório, pois ainda se contenta com as migalhas de uma sabedoria limitada e questionável, ignorantemente se orgulhando deste saber. Nos momentos mais agudos da vida, nas provações que a alma atrai, de nada vale todo o saber enciclopédico. Somente a fé e a intuição podem ser a salvação em tais situações drásticas e de transição.

A essência Margarites permite ao ser englobar muitas informações num todo integrado, ajudando-o a galgar novos estágios de consciência. Ela contribui para retirar o véu com o qual o mentalismo concreto nos envolve, principalmente no mundo moderno de hoje Margarites sincroniza ainda as funções recíprocas dos chacras energéticos do organismo e, por conseguinte, harmoniza as funções glandulares, impondo ritmos regulares e integrados de funcionamento aos mesmos.

É recomendável para os doentes mentais e excepcionais em geral e também para aqueles que se dedicam ao trabalho terapêutico, que tem que lidar ou integrar um conjunto grande de informações, aparentemente desconexas e disponíveis na entrevista.

O remédio floral é proveitoso naquelas situações especiais em que nos deparamos com inúmeros dados, a partir dos quais temos que tomar decisões, escolher um caminho; contribui para a dinamização plena do fluxo energético entre os lóbulos cerebrais direito e esquerdo, intuitivo e racional. Com o tempo a essência traz a percepção de que a verdade não é atributo exclusivo da mente concreta racional, mas que dela fazem parte todos os corpos do homem.
A Margarida talvez seja uma das flores mais conhecidas dos nossos jardins. É uma planta herbácea da família das Compostas.

Fontes de consulta:

O Tarô - Das correlações arquetípicas à função terapêutica - Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

As Essências Florais de Minas - Síntese para uma Medicina das Almas - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Fitoflorais uma combinação sinérgica de florais e fitoterapia - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Criatividade e Espiritualidade seguindo os passos de " A Profecia Celestina" - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Astrologia Comportamental e as Essências Florais de Minas - Jaime S. Y. Camaño

A Astrologia e os Remédios Florais do Dr. Bach - Peter Damian

Dicionário dos Remédios Florais do Dr. Bach - aspectos Positivos e Negativos - T. W. Hyne Jones



6 - Desalento, o Desconforto e o Desespero
7 - Incerteza ou Indecisão

Artigos

As páginas da Magnífica® não enviam executáveis, anexos ou downloads.

E-MAIL - sbayub@gmail.com

Estilo Net - Direitos Reservados