1- Medo

2 - Preocupação excessiva com o bem-estar dos outros
3 - Falta de interesse pelas circunstâncias
4 -Supersensibilidade a influência e Opiniões

5 - Solidão

FLORAIS DE MINAS

MILLEFOLIUM( ACHILLEA MILLEFOLIUM)

Para aqueles indivíduos que estão atravessando mudanças que lhes podem ser dolorosas; para a personalidade supersensível a idéias de terceiros, aos ambientes circundantes e às influências dos outros; com frequência, a pessoa se sente desvitalizada, bocejante e fraca num certo ambiente ou após uma conversa, sendo o seu estado de espírito muito dependente do psiquismo alheio; às vezes, um simples mas significativo olhar já é suficiente para lhe roubar a paz.

A essência ajuda a romper hábitos arraigados e ligaçoes outrora valiosas, dando também proteção àquele que se sente vítma de encantamentos, "vampirismos", e toda sorte de irradiaçoes negativas.

Deve ser ministrado nos períodos de transições biológicas , psíquicas e espirituais, como dentição, menopausa, andropausa, gravidez, amputações de membros, separações, divórcio, mudança de trabalho, de casa, perda de emprego, etc.

A essência é útil aqueles que estão tentando se livrar de vícios como tabagismo, alcoolismo, drogas e psicotrópicos, principalmente quando estes são catalisados por influências externas.

Millefolium deve ser empregado como uma espécie de âncora nas formulações florais compostas, quando se percebe a necessidade de harmonizar as profundas mudanças que o indivíduo poderá experimentar com o tratamento, principalmente quando as essências catárticas são ministradas.

A essência é obtida da planta Milefólio também conhecida como Mil-folhas, Mil-em-rama, Erva-do-carpinteiro, Erva-de-São-José, Erva-dos- Juízes.

Fontes de consulta:

O Tarô - Das correlações arquetípicas à função terapêutica - Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

As Essências Florais de Minas - Síntese para uma Medicina das Almas - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Fitoflorais uma combinação sinérgica de florais e fitoterapia - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Criatividade e Espiritualidade seguindo os passos de " A Profecia Celestina" - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Astrologia Comportamental e as Essências Florais de Minas - Jaime S. Y. Camaño

A Astrologia e os Remédios Florais do Dr. Bach - Peter Damian

Dicionário dos Remédios Florais do Dr. Bach - aspectos Positivos e Negativos - T. W. Hyne Jones



6 - Desalento, o Desconforto e o Desespero
7 - Incerteza ou Indecisão

Artigos

As páginas da Magnífica® não enviam executáveis, anexos ou downloads.

E-MAIL - sbayub@gmail.com

Estilo Net - Direitos Reservados