1- Medo

2 - Preocupação excessiva com o bem-estar dos outros
3 - Falta de interesse pelas circunstâncias
4 -Supersensibilidade a influência e Opiniões

5 - Solidão

FLORAIS DE MINAS

MOMORDICA (MOMORDICA CHARANTIA)

Para pessoas sujeitas a pensamentos ruminantes e indesejáveis; para a mente que se apega obsessivamente a certa idéia ou preocupação e os pensamentos tornam-se persistentemente repetitivos; para aqueles que se preocupam demais com problemas corriqueiros, passando de preocupação em preocupação com o fluir da vida; várias vezes ao longo do dia ou da noite se lembram daquela idéia torturante, e ao acordarem, o primeiro pensamento que lhes chegam é exatamente aquela preocupação; tortura mental retira-lhes a paz, a possibilidade de descanso e a capacidade de concentração.

As personalidades típicas são perfeccionistas, persistentes, detalhistas e se apegam demasiadamente aos mínimos obstáculos, que são enfrentados com certo pessimismo, porém com muita obstinação mental.

De todas as qualidades da alma, o indivíduo precisa desenvolver especialmente o desapego, aquela disposição de indiferença a tudo o que não pertença ao Eu superior, recusando a se identificar com algo que não seja a realidade espiritual, que elimine a possibilidade do seu viver. Deve ele tornar-se espectador ativo do diálogo entre as consciências do eu profundo e da personalidade, permanecendo calmo e sereno, sublimado gradativamente seus desejos e apegos em libertação.

Momordica é conhecida por Melão-de-São-Caetano, Erva-de-Lavadeira, Melãozinho, Fruta-de-Negro, Erva-de-São-Vicente e Fruta-de-cobra.

Fontes de consulta:

O Tarô - Das correlações arquetípicas à função terapêutica - Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

As Essências Florais de Minas - Síntese para uma Medicina das Almas - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Fitoflorais uma combinação sinérgica de florais e fitoterapia - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Criatividade e Espiritualidade seguindo os passos de " A Profecia Celestina" - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Astrologia Comportamental e as Essências Florais de Minas - Jaime S. Y. Camaño

A Astrologia e os Remédios Florais do Dr. Bach - Peter Damian

Dicionário dos Remédios Florais do Dr. Bach - aspectos Positivos e Negativos - T. W. Hyne Jones

 



6 - Desalento, o Desconforto e o Desespero
7 - Incerteza ou Indecisão

Artigos

As páginas da Magnífica® não enviam executáveis, anexos ou downloads.

E-MAIL - sbayub@gmail.com

Estilo Net - Direitos Reservados