1- Medo

2 - Preocupação excessiva com o bem-estar dos outros
3 - Falta de interesse pelas circunstâncias
4 -Supersensibilidade a influência e Opiniões

5 - Solidão

FLORAIS DE MINAS

MYOSOTIS (MYOSOTIS SP)

Para aqueles que viveram uma experiência traumatizante de perda de um ente afetivo e não conseguem se recuperar de sua ausência; para os indivíduos que sustentam uma ligação com pessoas além do umbral e se esforçam para se manterem em contato com elas; por exemplo, após a partida do indivíduo para os planos mais sutis, a pessoa insiste em deixar seus objetos pessoais intactos, mantêm-se em comunicação verbal com ele e continua a viver no ambiente como se nada houvesse acontecido; para aqueles que perderam o gosto pela vida, principalmente em razão de perdas irreversíveis; Myosotis é útil também quando há rejeição de recém-nascidos por parte dos pais e nas depressões pós-parto; para os casais que fizeram uso prolongado de anticoncepcionais ou cometeram abortos, impedindo o aparecimento na Terra de suas almas afins.

Myosotis tem uma correspondência parcial com a Madressilva, porém aplica-se em situações mais graves e irreversíveis. Trata-se de uma essência floral consoladora, que deve ser ministrada àqueles que estão nas “estações da vida”, pois harmoniza as despedidas de uns e as chegadas de outros.

Miosótis é uma florzinha muito delicada, da família das Borragináceas, que enfeita nossos jardins. Tem flores azuis com uma pequena manchinha amarelada ao centro. Chamam-na também de Não-me-esqueças e Não-te-esqueças.

O nome miosótis vem do grego e significa “orelha de rato”, devido a certa semelhança morfológica da flor com o pequeno órgão auditivo do animal. O rato é um animal pelo qual se tem repugnância e assim traz a conotação de isolamento, enquanto a orelha traz a idéia de comunicação, o interesse ou a rejeição em ouvir. Ao seu modo a planta retrata a personalidade isolada que anseia contactar alguém, um elo perdido noutro plano, ou que rejeita assumir uma ligação que lhe é devida.
Na Medicina popular, empregam a planta contra a bronquite crônica, a tuberculose pulmonar, as hemorragias intestinais e o suor noturno.

Fontes de consulta:

O Tarô - Das correlações arquetípicas à função terapêutica - Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

As Essências Florais de Minas - Síntese para uma Medicina das Almas - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Fitoflorais uma combinação sinérgica de florais e fitoterapia - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Criatividade e Espiritualidade seguindo os passos de " A Profecia Celestina" - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Astrologia Comportamental e as Essências Florais de Minas - Jaime S. Y. Camaño

A Astrologia e os Remédios Florais do Dr. Bach - Peter Damian

Dicionário dos Remédios Florais do Dr. Bach - aspectos Positivos e Negativos - T. W. Hyne Jones



6 - Desalento, o Desconforto e o Desespero
7 - Incerteza ou Indecisão

Artigos

As páginas da Magnífica® não enviam executáveis, anexos ou downloads.

E-MAIL - sbayub@gmail.com

Estilo Net - Direitos Reservados