1- Medo

2 - Preocupação excessiva com o bem-estar dos outros
3 - Falta de interesse pelas circunstâncias
4 -Supersensibilidade a influência e Opiniões

5 - Solidão

FLORAIS DE MINAS

NICOCIANA (NICOTIANA TABACUM)

Para personalidades destemidas, valentes, fortes, aventureiras, porém desordenadas e descuidadas e que estão sempre procurando um desafio que exija coragem física.

São pessoas competitivas, querem estar sempre "livres" para realizar suas proezas e assim fogem de todos os compromissos. Geralmente se interessam por armamentos e formas de ataque e de defesa. São do tipo soldados, bombeiros, dublês, praticantes de artes marciais. São egôcentricos, solitários e emocionalmente grosseiros.

Tais pessoas arriscam todos os riscos físicos externos, para não terem que assumir o risco supremo de enfrentar os seus próprio âmago. A alma já está evolutivamente madura o suficiente para galgar a senda interior porém, ainda insiste numa última batalha, exterior e ilusória; e com isso com o passar do tempo existe a forte tendência ao acúmulo de frustrações.O indivíduo necessita sentir, tornar fisico, o próprio ato involuntário de respirar, de viver.

Nicociana é a essência obtida das flores da planta chamada Tabaco ou Fumo; por isso está ligado a coragem e às aventuras, tal qual sugerem as diversas propagandas de cigarro. É comum alguém acender um cigarro para adquirir coragem para realizar alguma coisas.

Fontes de consulta:

O Tarô - Das correlações arquetípicas à função terapêutica - Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

As Essências Florais de Minas - Síntese para uma Medicina das Almas - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Fitoflorais uma combinação sinérgica de florais e fitoterapia - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Criatividade e Espiritualidade seguindo os passos de " A Profecia Celestina" - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Astrologia Comportamental e as Essências Florais de Minas - Jaime S. Y. Camaño

A Astrologia e os Remédios Florais do Dr. Bach - Peter Damian

Dicionário dos Remédios Florais do Dr. Bach - aspectos Positivos e Negativos - T. W. Hyne Jones



6 - Desalento, o Desconforto e o Desespero
7 - Incerteza ou Indecisão

Artigos

As páginas da Magnífica® não enviam executáveis, anexos ou downloads.

E-MAIL - sbayub@gmail.com

Estilo Net - Direitos Reservados