1- Medo

2 - Preocupação excessiva com o bem-estar dos outros
3 - Falta de interesse pelas circunstâncias
4 -Supersensibilidade a influência e Opiniões

5 - Solidão

FLORAIS DE MINAS

ORELLANA (BIXA ORELLANA)

Para personalidades cuja permanência e atitudes de desamor já trouxe um certo comprometimento no corpo físico-etérico, principalmente nos órgãos situados nas imediações do plexo solar e do chakra cardíaco. O indivíduo pode apresentar uma compleição sanguínea ou colérica, via de regra demonstrando suas emoções através de agressividade.

Os sintomas correlatos incluem as crises de angina do peito, hipertensão arterial indireta, taquicardias, estomatites, dispepsias, afecções pulmonares, pleurites, cardiopatias, enxaquecas, cefalgias pulsantes, hemorróidas, flebites e varizes.

A essência auxilia na desobstrução daqueles centos energéticos, dando ao ser uma nova chance de compreender a lição do verdadeiro amor divino e incondicional. Essa flor corresponde à Camelli, porém seu foco de atuação é centrado em planos mais densos.

Orellana é o remédio floral extraído de um arbusto muito elegante chamado Urucueiro habitante das matas brasileiras, mas cultivado extensamente. Pertence à família das Bixáceas e recebe ainda as denominações de Açafrão, Açafroeiro, Urucu, Arnoto, Kisafu, Diquete e Urucu-uva.

Fontes de consulta:

O Tarô - Das correlações arquetípicas à função terapêutica - Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

As Essências Florais de Minas - Síntese para uma Medicina das Almas - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Fitoflorais uma combinação sinérgica de florais e fitoterapia - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Criatividade e Espiritualidade seguindo os passos de " A Profecia Celestina" - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Astrologia Comportamental e as Essências Florais de Minas - Jaime S. Y. Camaño

A Astrologia e os Remédios Florais do Dr. Bach - Peter Damian

Dicionário dos Remédios Florais do Dr. Bach - aspectos Positivos e Negativos - T. W. Hyne Jones



6 - Desalento, o Desconforto e o Desespero
7 - Incerteza ou Indecisão

Artigos

As páginas da Magnífica® não enviam executáveis, anexos ou downloads.

E-MAIL - sbayub@gmail.com

Estilo Net - Direitos Reservados