1- Medo

2 - Preocupação excessiva com o bem-estar dos outros
3 - Falta de interesse pelas circunstâncias
4 -Supersensibilidade a influência e Opiniões

5 - Solidão

FLORAIS DE MINAS

PASTORIS (ZEYHERIA MONTANA)

Para o retraimento, a falta de sociabilidade, o isolamento pessoal, familiar ou grupal; para pessoas muito desconfiadas com relação às intenções e atitudes dos outros; para aqueles que têm o corpo mental freqüentado por idéias de hostilidade e que projetam tais expectativas sempre que algum estranho se aproxima.

Embora possam ser indivíduos dóceis no convívio social, eles constroem uma barreira de defesa psíquica, principalmente contra os desconhecidos. Podem ser levados a ocultar informações ou qualquer outro elemento de ajuda aos seus semelhantes, devido à insegurança com relação aos objetivos e predisposições alheias.

A permanência nos padrões desarmônicos de Pastoris pode se revelar prontamente na adulteração da qualidade sanguínea, nas hemorragias, autointoxicações, urticárias, dificuldades imunológicas e especialmente nas dermatoses, que refletem na pele as manchas e obscurecimentos mentais ou as atitudes protetoras anacronicamente exercidas.

A essência é, portanto um coadjuvante floral de valor nos tratamentos dermatológicos. Do ponto de vista anímico, ajuda a despertar internamente a consciência da origem comum de todos, permitindo um relacionamento social mais leve, confiante e criativo. O remédio floral contribui par eliminar os julgamentos alienados e as barreiras de separatividade, desenvolvendo maior moderação, benevolência e fraternidade na convivência mútua.

Pastoris é a essência preparada com as flores da planta conhecida como Bolsa-de-astor, Mandioquinha-do-campo, Marfim e Bucho-de-boi. Trata-se de um arbusto da família das Bignoniáceas.

Fontes de consulta:

O Tarô - Das correlações arquetípicas à função terapêutica - Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

As Essências Florais de Minas - Síntese para uma Medicina das Almas - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Fitoflorais uma combinação sinérgica de florais e fitoterapia - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Criatividade e Espiritualidade seguindo os passos de " A Profecia Celestina" - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Astrologia Comportamental e as Essências Florais de Minas - Jaime S. Y. Camaño

A Astrologia e os Remédios Florais do Dr. Bach - Peter Damian

Dicionário dos Remédios Florais do Dr. Bach - aspectos Positivos e Negativos - T. W. Hyne Jones

 



6 - Desalento, o Desconforto e o Desespero
7 - Incerteza ou Indecisão

Artigos

As páginas da Magnífica® não enviam executáveis, anexos ou downloads.

E-MAIL - sbayub@gmail.com

Estilo Net - Direitos Reservados