1- Medo

2 - Preocupação excessiva com o bem-estar dos outros
3 - Falta de interesse pelas circunstâncias
4 -Supersensibilidade a influência e Opiniões

5 - Solidão

FLORAIS DE MINAS

PINUS (PINUS ELLIOTTII)

Para a personalidade que experimenta sentimentos de culpa e de auto condenação, remorsos e arrependimentos por alguma atitude concreta de seu passado; para aquela pessoa que sente desgosto e depressão quando é obrigada a fazer a mais leve repreensão, pois não suporta sentir-se como uma fonte de sofrimento para os outros; muitas vezes a pessoa reconhece mentalmente que não tem culpa e ainda assim este denso sentimento persiste, querendo contradizer a intuição.

A pessoa se sente inoportuna, que está sempre incomodando os outros e assumi pra si os erros alheios.A personalidade típica desarmonizada é introvertida, pouco sociável, séria, prefeccionista, triste e negativista.

O Pinheiro ou Pinho é por demais conhecido por todos nós, principalmente porque na época do Natal é costume enfeitá-lo para a decoração. Nessa ocasião, a árvore atrai a atenção de muitos, que sutilmente procuram nela os ensinamentos de amor e perdão que permeiam as lembranças de Cristo.

A essência traz a alma os conceitos superiores de arrependimento e perdão.

 

Fontes de consulta:

O Tarô - Das correlações arquetípicas à função terapêutica - Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

As Essências Florais de Minas - Síntese para uma Medicina das Almas - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Fitoflorais uma combinação sinérgica de florais e fitoterapia - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Criatividade e Espiritualidade seguindo os passos de " A Profecia Celestina" - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Astrologia Comportamental e as Essências Florais de Minas - Jaime S. Y. Camaño

A Astrologia e os Remédios Florais do Dr. Bach - Peter Damian

Dicionário dos Remédios Florais do Dr. Bach - aspectos Positivos e Negativos - T. W. Hyne Jones

 



6 - Desalento, o Desconforto e o Desespero
7 - Incerteza ou Indecisão

Artigos

As páginas da Magnífica® não enviam executáveis, anexos ou downloads.

E-MAIL - sbayub@gmail.com

Estilo Net - Direitos Reservados