1- Medo

2 - Preocupação excessiva com o bem-estar dos outros
3 - Falta de interesse pelas circunstâncias
4 -Supersensibilidade a influência e Opiniões

5 - Solidão

FLORAIS DE MINAS

RUTA (RUTA GRAVEOLENS)

Para as personalidades subservientes, tímidas, cuja fraqueza de vontade as tornam facilmente dominadas por terceiros; não sabem dizer não, são facilmente influenciáveis e reagem de forma exagerada aos desejos e necessidades dos outros; para as pessoas submetidas a qualquer tipo de servilismo ou exploração; para aqueles que se esgotam na ânsia de agradar e atender aos outros; embora psiquicamente ativos, sofrem de uma tremenda escassez de individualidade, que é minada pelos compromissos e responsabilidades de um servir desmesurado; para as pessoas que são obrigadas a agir socialmente, mas espiritualmente não estão em condição de fazê-lo.

São perfeccionistas, detalhistas, virtuosos, práticos, bondosos, dotados de extremo senso de empatia e ainda muito loquazes, revelando nos diálogos a compulsão de serem úteis. Necessários e eficientes.

Trata-se de desenvolver a objetividade interior e o senso de separação, de desindentificação com aquilo que é apenas acessório para o progresso da alma. Quando harmonizado construtivamente, o tipo Ruta é eficiente em servir, sabendo reconhecer os limites precisos da doação. Participa do coletivo, mas não deixa sucumbir, pois sabe discriminar bem quais dos seus esforços beneficiam a sua própria missão e quais são indispensáveis como ajuda aos companheiros de jornada.

A Ruta é a conhecidíssima Arruda, um pequeno arbusto da família das Rutáceas, cultivado nos jardins e quintais de todo o mundo.
As virtudes fitoterápicas da Arruda resumem-se em efeitos de energização e tonificação da individualidade física, o que complementa perfeitamente as faculdades florais associadas ao fortalecimento do eu e de seu domínio sobre a personalidade.

A Arruda, em todos os níveis de interação com o homem, favorece a sua autonomia e a sua completa auto-realização.

Fontes de consulta:

O Tarô - Das correlações arquetípicas à função terapêutica - Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

As Essências Florais de Minas - Síntese para uma Medicina das Almas - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Fitoflorais uma combinação sinérgica de florais e fitoterapia - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Criatividade e Espiritualidade seguindo os passos de " A Profecia Celestina" - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Astrologia Comportamental e as Essências Florais de Minas - Jaime S. Y. Camaño

A Astrologia e os Remédios Florais do Dr. Bach - Peter Damian

Dicionário dos Remédios Florais do Dr. Bach - aspectos Positivos e Negativos - T. W. Hyne Jones



6 - Desalento, o Desconforto e o Desespero
7 - Incerteza ou Indecisão

Artigos

As páginas da Magnífica® não enviam executáveis, anexos ou downloads.

E-MAIL - sbayub@gmail.com

Estilo Net - Direitos Reservados