1- Medo

2 - Preocupação excessiva com o bem-estar dos outros
3 - Falta de interesse pelas circunstâncias
4 -Supersensibilidade a influência e Opiniões

5 - Solidão

FLORAIS DE MINAS

SILENE (SILENE ARMERIA)

Para aquelas personalidades que estão sempre falseando em suas atitudes perante terceiros. Têm muitas dificuldades em contrapor suas próprias idéias às dos outros e assim num diálogo estão sempre a concordar com o interlocutor. Não chegam a ser subservientes, mas não são francos.
Não são dominados, porém assumem diferentes posturas frente a diferentes pessoas. São indivíduos do tipo “camaleão”, ou seja, para cada ambiente assumem uma dada postura ou “cor”, para cada platéia adotam um certo discurso. Envolvem-se em complicações devido aos contraditórios compromissos que acabam assumindo com as várias pessoas. Há uma forte tendência para a imitação dos outros, pois falta-lhes um sentido interior de individualidade. São propensos a toda sorte de mentiras e falsidades, não agindo assim por maldade, mas devido a uma espécie de cisão psicológica.

A ânsia de concordar podem levá-los a repetir as frases se seus interlocutores, as vezes mal ouvidas ou pouco compreendidas, que assim retornam com erros de expressão ou de significação, deixando transparecer, de maneira grotesca, a ingenuidade e a fragilidade psíquica. Em seus círculos de convivência, passam por passivos, amistosos, joviais, simplórios e burlescos, não sendo levados a sério.

O grande desafio da alma Silene, e de toda humanidade, é a busca do equilíbrio entre a vida interior e a vida exterior, é a procura da coerência perfeita entre as dimensões terrenas e cósmicas. Silene trabalha a coerência entre os vários corpos da personalidade, entre o pensar, o sentir e o agir. Ajuda a alma a se tornar mais límpida e transparente aos olhos alheios, despertando a fé e a certeza de que a inocência e a autenticidade são atributos indispensáveis para o pleno autodesabrochar.

Silene é uma herbácea anual, de pouco mais de um palmo de altura, pertencente à família das Cariofiláceas. É conhecida pelos nomes de Alfunetes, Fel-da-terra, Centáurea-menor, Silena e Juliana-falsa.
Essa planta contribui no alinhamento superior daquelas personalidades que “mancam” em suas atitudes mais simples por lhes faltar sinceridade na convivência mútua.

Fontes de consulta:

O Tarô - Das correlações arquetípicas à função terapêutica - Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

As Essências Florais de Minas - Síntese para uma Medicina das Almas - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Fitoflorais uma combinação sinérgica de florais e fitoterapia - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Criatividade e Espiritualidade seguindo os passos de " A Profecia Celestina" - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Astrologia Comportamental e as Essências Florais de Minas - Jaime S. Y. Camaño

A Astrologia e os Remédios Florais do Dr. Bach - Peter Damian

Dicionário dos Remédios Florais do Dr. Bach - aspectos Positivos e Negativos - T. W. Hyne Jones



6 - Desalento, o Desconforto e o Desespero
7 - Incerteza ou Indecisão

Artigos

As páginas da Magnífica® não enviam executáveis, anexos ou downloads.

E-MAIL - sbayub@gmail.com

Estilo Net - Direitos Reservados