1- Medo

2 - Preocupação excessiva com o bem-estar dos outros
3 - Falta de interesse pelas circunstâncias
4 -Supersensibilidade a influência e Opiniões

5 - Solidão

FLORAIS DE MINAS

SINAPSIS (SINAPSIS ARVENSIS)

Para personalidades acometidas por tristeza, desesperança ou melancolia, estados estes sem causa definida. O estado depressivo pode aparecer repentinamente, em alguma época particular do ano, sem nenhuma razão aparente, sem qualquer conexão com pessoas ou fatos externos.O início se dá às vezes com a aproximação do Natal ou com a chegada de próximo aniversário, mas quase sempre não hé datas específicas.

A depressão é endógena (vem dentro do próprio paciente) e pode persistir por dias, ate alguns meses, desaparecendo de forma inexplicável, sendo apenas temporária.

Como sintomas notam-se além das características falta de interesse pelas circunstancias, introversão, isolamento, redução nas percepções sensoriais e o olhar opaco, desprovido de brilho, que retrata a escuridão interna.

A alma embora de natureza sensível, rica e aberta ao sofrimento, não consegue expressar o que lhe acontece e muito menos encobrir sua negra situação. Somente os compromissos cármicos podem explicar o momentâneo luto dessa personalidade.

A alma precisará reorientar seu caminhar pela vida na direção do luminoso e confortante sol interno.

O nome da planta foi addo pelos antigos romanos como sendo mustim ardens e quer dizer "mosto" ou "suco que arde", daí Mostarda.

Os três elementos presentes na flor, a forma, a cor e o número, sugerem a figura de um homem carregando o seu pesado fardo, a sua cruz, seguindo em rumo ao Sol.

Fontes de consulta:

O Tarô - Das correlações arquetípicas à função terapêutica - Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

As Essências Florais de Minas - Síntese para uma Medicina das Almas - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Fitoflorais uma combinação sinérgica de florais e fitoterapia - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Criatividade e Espiritualidade seguindo os passos de " A Profecia Celestina" - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Astrologia Comportamental e as Essências Florais de Minas - Jaime S. Y. Camaño

A Astrologia e os Remédios Florais do Dr. Bach - Peter Damian

Dicionário dos Remédios Florais do Dr. Bach - aspectos Positivos e Negativos - T. W. Hyne Jones



6 - Desalento, o Desconforto e o Desespero
7 - Incerteza ou Indecisão

Artigos

As páginas da Magnífica® não enviam executáveis, anexos ou downloads.

E-MAIL - sbayub@gmail.com

Estilo Net - Direitos Reservados