1- Medo

2 - Preocupação excessiva com o bem-estar dos outros
3 - Falta de interesse pelas circunstâncias
4 -Supersensibilidade a influência e Opiniões

5 - Solidão

FLORAIS DE MINAS

TABEBUIA (Tabebuia chrysotricha)


Para toda e qualquer situação especial da vida em que as forças espirituais, psíquicas ou físicas precisam ser concentradas no objetivo de autocura; para todas as condições em que há dispersão energética que impede a transição de etapas ou de um novo recomeço; para quando todas as forças estão aparentemente exauridas; existindo apenas a esperança como única chama acesa; para aquela alma que precisa concentrar e potencializar todos os recursos internos para obter a recuperação; para a personalidade energéticamente solitária, sem a possibilidade de obter ajudas externas, e que, no entanto, anseia por um último esforço interno de salvação; para aquelas situações de conflito psíquico ou físico que exigem muito esforço e concentração, em que parece não haver saídas ou opções.

Tabebuia é uma essência vitalizadora e concentradora de energias curativas, sendo recomendável em inúmeras e diferentes situações práticas da vida. Pode ser ministrada em fórmulas florais de aprendizado, pois ajuda na capacidade de concentração mental, evitando a excessiva dispersão de idéias, ela vitaliza e aguça o auto discernimento, sendo recomendável naquelas situações de impasse psicológico, quando se tem de tomar certas decisões, escolher caminhos em plena solidão, sem contar com o apoio externo. Ela é de extrema utilidade nos momentos que exigem grande força física, autocontrole e concentração, como por exemplo no trabalho de parto. Deve ser ministrada como coadjuvante floral nos casos de doenças crônicas e nas convalescenças, quando a alma está tomada pelas forças invernais, precisando assim aglutinar todos os recursos internos para a auto-recuperação.

A Tabebuia é a essência floral preparada com as flores do Ipê-amarelo, arvore nativa de nossas matas, pertencentes à família das Bignoniáceas. Recebe outras denominações conforme a região, entre as quais se destacam Ipeúva, Peiúva, Pau-de-arco-amarelo e Tecoma.

Na Umbanda ou no Candomblé, o Ipê-amarelo é aplicado em defumações de ambientes. Os defumadores feitos com as folhas secas desta planta dizem realizar milagres, em função de constituírem o mais potente destruidor de eguns e miasmas, propiciando as vibrações de entidades luminosas e superiores.

A Tabebuia, que tem forte analogia sonora com Aleluia ou com “Tábua-boa”, é uma “tábua de salvação” que pode ajudar àquele solitário que, mesmo estando imerso nas águas bravias da dor e do sofrimento, pode resistir infinitamente, por honra e glória do Criador.

Fontes de consulta:

O Tarô - Das correlações arquetípicas à função terapêutica - Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

As Essências Florais de Minas - Síntese para uma Medicina das Almas - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Fitoflorais uma combinação sinérgica de florais e fitoterapia - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Criatividade e Espiritualidade seguindo os passos de " A Profecia Celestina" - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Astrologia Comportamental e as Essências Florais de Minas - Jaime S. Y. Camaño

A Astrologia e os Remédios Florais do Dr. Bach - Peter Damian

Dicionário dos Remédios Florais do Dr. Bach - aspectos Positivos e Negativos - T. W. Hyne Jones



6 - Desalento, o Desconforto e o Desespero
7 - Incerteza ou Indecisão

Artigos

As páginas da Magnífica® não enviam executáveis, anexos ou downloads.

E-MAIL - sbayub@gmail.com

Estilo Net - Direitos Reservados