1- Medo

2 - Preocupação excessiva com o bem-estar dos outros
3 - Falta de interesse pelas circunstâncias
4 -Supersensibilidade a influência e Opiniões

5 - Solidão

FLORAIS DE MINAS

TRIMERA ( BACCHARIS TRIMERA)


Para aqueles que sentem ansiedade e aflição pelo bem estar dos outros, sempre imaginando que as pessoas de seu âmbito afetivo estão sendo acometidas por catástrofes, doenças graves e toda a sorte de infortúnios; para a congestão mental devido à apreensão excessiva com terceiros e sempre que há uma relação simbiótica entre pessoas com laços afetivos doentios; para aquelas pessoas que exageram nas recomendações de cuidado e, quando alguém se atrasa, não relaxam e têm as mentes invadidas por negativismos.

A personalidade típica em desarmonia esquece-se de si mesma e vive exclusivamente a vida de outrem, revelando nos diálogos a posse dos sentimentos e pensamentos alheios. O excessivo e prolongado controle sobre os seus semelhantes, o bloqueio de energias criativas podem trazer distúrbios como insônia, esgotamento físico e psíquicos, parasitoses, dificuldades de coagulação sangüinea, hemorragias, anemias e descontrole no funcionamento do pâncreas, fígado, bexiga.

A Trimera trabalha no individuo o ritmo e o sincronismo das funções do eu . Portanto relaciona-se com os mosaicos vibratórios da fisiologia sangüinea e sua contraparte metabólica. A essência floral resgata na alma os conceitos de solicitude e amor altruísta. essa planta é conhecida como a Carqueja da medicina caseira. Trata-se de uma erva da família das Compostas, com folhas fortemente amargas, e que cresce abundantemente nos pastos, nas encostas inclinadas e nos barrancos úmidos. O chá das folhas é empregado em fitoterapia nas anemias, cálculos biliares, diarréias, enfermidades da bexiga e dos rins, problemas digestivos, fraqueza interna, vermes intestinais e nas diabetes. Há também o uso da planta como diurético e depurativo os casos de gota, reumatismo, doenças venéreas, ferida e lepra. A planta foi utilizada no passado para curar todas as classes de males do baço, órgão este responsável pela autonomia rítmica e interna do ego.

Pode–se dizer que o indivíduo que necessita da essência floral Trimera tem um comportamento continuamente semelhante àquele de um animal parido, ou seja, desvia todas as suas atenções maternais e preocupações aos cuidados de um rebento virtual, que na maioria das vezes só existe na subconsciência. Na essência das flores encontramos as vibrações que nos ajudam a vencer essas nossas fraquezas, sem tolhermos a liberdade de quem nos ama.

Fontes de consulta:

O Tarô - Das correlações arquetípicas à função terapêutica - Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

As Essências Florais de Minas - Síntese para uma Medicina das Almas - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Fitoflorais uma combinação sinérgica de florais e fitoterapia - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Criatividade e Espiritualidade seguindo os passos de " A Profecia Celestina" - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Astrologia Comportamental e as Essências Florais de Minas - Jaime S. Y. Camaño

A Astrologia e os Remédios Florais do Dr. Bach - Peter Damian

Dicionário dos Remédios Florais do Dr. Bach - aspectos Positivos e Negativos - T. W. Hyne Jones



6 - Desalento, o Desconforto e o Desespero
7 - Incerteza ou Indecisão

Artigos

As páginas da Magnífica® não enviam executáveis, anexos ou downloads.

E-MAIL - sbayub@gmail.com

Estilo Net - Direitos Reservados