1- Medo

2 - Preocupação excessiva com o bem-estar dos outros
3 - Falta de interesse pelas circunstâncias
4 -Supersensibilidade a influência e Opiniões

5 - Solidão

FLORAIS DE MINAS

TROPAEOLUM (TROPAEOLUM MAJUS)

Para aqueles acometidos em certo grau por vaidade, orgulho, arrogância, excessiva auto-estima, muita frieza emocional e não admitem ser repreendidos.

A essência traz muito calor interno àqueles temporariamente em conflitos com escolhas a serem feitas, desgastados por interferência externa, ou invadidos por sentimentos de fracasso.

Tropaeolum é útil para todos os que optaram por vidas mon'sticas ou de pura criatividade artística, ou mesmo para aqueles que experimentaram recentemente os sabores de grandes conversões religiosas. Tais almas, no momento em que começam a sentir a tremenda potência interior, podem ser invadidas por sentimentos de orgulho, em razão de falsos méritos, além da sensação ilusória de superioridade e separação frente aos outros.

O grande desafio então é buscar a humildade, que não consiste em ocultar o próprio engenho, nem mesmo esconder as sagradas virtudes ou em acreditar-se inferior aos outros, mas em reconhecer aquilo que falta, não se assoberbando em hipótese alguma pelo que se tem.

No caminho do progresso espiritual, sobrevém quase sempre um período em que aparece a face enganosa deste senso de orgulho e de auto-satisfação. Embora haja um verdadeiro e autêntico afluxo de energias espirituais, a personalidade ainda não foi superada e dominada, e por esse motivo se produz o orgulho e o inchaço da alma, que é a reação natural do Eu Inferior.

Tropaeolum é o remédio obtido das flores da plantinha conhecida por Capuchinha, Chagas, Chagas-de-Cristo, Flor-de-Sangue, Mastruço, Mastruço-do-Peru, Chagas-de-São-Francisco e Agrião-do-México.

Fontes de consulta:

O Tarô - Das correlações arquetípicas à função terapêutica - Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

As Essências Florais de Minas - Síntese para uma Medicina das Almas - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Fitoflorais uma combinação sinérgica de florais e fitoterapia - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Criatividade e Espiritualidade seguindo os passos de " A Profecia Celestina" - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Astrologia Comportamental e as Essências Florais de Minas - Jaime S. Y. Camaño

A Astrologia e os Remédios Florais do Dr. Bach - Peter Damian

Dicionário dos Remédios Florais do Dr. Bach - aspectos Positivos e Negativos - T. W. Hyne Jones



6 - Desalento, o Desconforto e o Desespero
7 - Incerteza ou Indecisão

Artigos

As páginas da Magnífica® não enviam executáveis, anexos ou downloads.

E-MAIL - sbayub@gmail.com

Estilo Net - Direitos Reservados