1- Medo

2 - Preocupação excessiva com o bem-estar dos outros
3 - Falta de interesse pelas circunstâncias
4 -Supersensibilidade a influência e Opiniões

5 - Solidão

FLORAIS DE MINAS

VERBENACEA (CORDIA VERBENACEA)

Para indivíduos tensos, superansiosos, exasperados por justiça e via de regra muito entusiasmados com as próprias idéias e opiniões; para aqueles propensos a fanatismos de toda espécie, que assumem muitas atividades ao mesmo tempo e, quando iniciam as tarefas, sentem necessidade de terminá-las custe o que custar.

O excesso de entusiamo ou a forte vontade dirigida em direçoes errôneas, o esforço exagerado numa causa ou atividade podem torná-los hiperansiosos e até mesmo esgotá-los psíquica e fisicamente. Quando equilibrados, são calmos, sábios, bons oradores, líderes natos, corajosos de entusiamo contagiante e têm elevado senso de justiça.

Verbenacea é o equilíbrio para não nos permitirmos ser vítimas de um cego entusiamo, do fanatismo, mesmo que sendo corriqueiro. A essência busca desobstruir os canais de comunicação com aquelas regiões interiores, da alma, onde estão guardados os registros de extrema sabedoria, da vontade sábia e os conceitos de justiça divina. Trata-se de um antiinflamatório floral.

Essa planta é também conhecida como Erva-baleeira, Maria-preta, Catinga-de-barão e Maria-milagrosa. Devido ao aspecto do cacho florido, e algumas localidades chamam-na também de Periquito.

Fontes de consulta:

O Tarô - Das correlações arquetípicas à função terapêutica - Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

As Essências Florais de Minas - Síntese para uma Medicina das Almas - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Fitoflorais uma combinação sinérgica de florais e fitoterapia - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Criatividade e Espiritualidade seguindo os passos de " A Profecia Celestina" - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Astrologia Comportamental e as Essências Florais de Minas - Jaime S. Y. Camaño

A Astrologia e os Remédios Florais do Dr. Bach - Peter Damian

Dicionário dos Remédios Florais do Dr. Bach - aspectos Positivos e Negativos - T. W. Hyne Jones



6 - Desalento, o Desconforto e o Desespero
7 - Incerteza ou Indecisão

Artigos

As páginas da Magnífica® não enviam executáveis, anexos ou downloads.

E-MAIL - sbayub@gmail.com

Estilo Net - Direitos Reservados