1- Medo

2 - Preocupação excessiva com o bem-estar dos outros
3 - Falta de interesse pelas circunstâncias
4 -Supersensibilidade a influência e Opiniões

5 - Solidão

FLORAIS DE MINAS

ZANTE (ZANTEDESCHIA AETHIOPICA)

Para aquelas personalidades acometidas por autodesgosto com relação à sua identidade sexual; pode haver rejeição ou aversão às partes do corpo que as identifiquem sexualmente; para aqueles psiquicamente femininos em corpos físicos masculinos e outros psiquicamente masculinos em corpos físicos femininos.

A essência é recomendável na puberdade, quando alguma ambivalência nas polaridades sexuais se faz notar. Na verdade, o conflito é apenas um reflexo da fratura do antagonismo e da rejeição mútua entre os pólos masculinos e femininos da conduta psíquica do indivíduo. A alma tem uma tremenda dificuldade de lidar com as suas forças sexuadas, instrumentos indispensáveis para o estabelecimento dos ritmos, do tempo e do progresso evolutivo.

A essência trabalha positivamente o desalento ou a depressão que podem surgir em tais condições. Ela ajuda a clarear a mente e proporciona maior auto-aceitação, sem interferir nos elementos profundos e intocáveis do livre-arbítrio individual. A essência será de grande proveito nos conflitos emocionais relacionados ao lesbianismo e ao homossexualismo masculino. Zante relaciona-se ligeiramente com Malus, mas aqui o autodesgosto se refere exclusivamente aos aspectos masculino e feminino do ser.

Zante é a essência floral extraída da planta chamada Copo-de-leite, muito comum em jardins, parques e locais muito úmidos. Faz parte da família das Aráceas e tem como pátria a África do Sul.

Fontes de consulta:

O Tarô - Das correlações arquetípicas à função terapêutica - Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

As Essências Florais de Minas - Síntese para uma Medicina das Almas - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Fitoflorais uma combinação sinérgica de florais e fitoterapia - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Criatividade e Espiritualidade seguindo os passos de " A Profecia Celestina" - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Astrologia Comportamental e as Essências Florais de Minas - Jaime S. Y. Camaño

A Astrologia e os Remédios Florais do Dr. Bach - Peter Damian

Dicionário dos Remédios Florais do Dr. Bach - aspectos Positivos e Negativos - T. W. Hyne Jones

 



6 - Desalento, o Desconforto e o Desespero
7 - Incerteza ou Indecisão

Artigos

As páginas da Magnífica® não enviam executáveis, anexos ou downloads.

E-MAIL - sbayub@gmail.com

Estilo Net - Direitos Reservados