1- Medo

2 - Preocupação excessiva com o bem-estar dos outros
3 - Falta de interesse pelas circunstâncias
4 -Supersensibilidade a influência e Opiniões

5 - Solidão

FLORAIS DE MINAS

ZINNIA (ZINNIAELEGANS)

Para a pessoa mal-humorada, ingrata, ressentida, amargurada e negativista, que culpa a todos por sua própria adversidade, tem índole agressiva, queixosa, provocadora, irritável e sente-se vítima do destino, não suporta as afrontas, as repreensões alheias e os obstáculos, magoando-se facilmente por mínimas coisas; para aquela personalidade extremamente séria, triste e às vezes tétrica, que tende a se identificar com o lado negro da vida, com a escuridão, com a noite, com as cores cinzas ou enegrecidas que costuma invejar a sorte alheia, resmunga para si mesma e inunda atmosfera circundante com as projeções repletas de desapontamentos.

O estado desarmônico de Zinnia pode crescer com a idade, na medida em que a pessoa se aprisiona a uma vida banal, utilitária e sóbria, desprovida de leveza e da alegria infantil.
O bloqueio de energias possibilita a instalação de qualquer tipo de patologia, principalmente aquelas que implicam autodescontrole psíquico ou físico. A personalidade precisa aprender a gozar de beleza e o encanto natural da vida, despertando a criança interior que todos têm dentro de si, mas que permanece adormecida.

A essência permite uma conexão com planos vibratórios que invadem a mente com pensamentos construtivos, penetram as emoções com sentimentos alegres e desenvolvem a capacidade de reconhecer a própria responsabilidade pessoal.
Zinnia é uma herbeácea de grande beleza ornamental também conhecida como Moças-e velhas e Zabumba.

Fontes de consulta:

O Tarô - Das correlações arquetípicas à função terapêutica - Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

As Essências Florais de Minas - Síntese para uma Medicina das Almas - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Fitoflorais uma combinação sinérgica de florais e fitoterapia - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Criatividade e Espiritualidade seguindo os passos de " A Profecia Celestina" - Dr. Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Astrologia Comportamental e as Essências Florais de Minas - Jaime S. Y. Camaño

A Astrologia e os Remédios Florais do Dr. Bach - Peter Damian

Dicionário dos Remédios Florais do Dr. Bach - aspectos Positivos e Negativos - T. W. Hyne Jones



6 - Desalento, o Desconforto e o Desespero
7 - Incerteza ou Indecisão

Artigos

As páginas da Magnífica® não enviam executáveis, anexos ou downloads.

E-MAIL - sbayub@gmail.com

Estilo Net - Direitos Reservados