O Enforcado (Prometeu, o Titã)


Prometeu, o enforcado é a imagem do sacrifício voluntário em benefício de um bem maior. O sacrifício tanto pode ser visível como uma atitude interior, porém é feito consciente mente e com total aceitação do sacrifício que poderá ser requerido.
Algumas pessoas não conseguem se adaptar e se agarram ao passado perdido. Outras tornam-se amargas, desiludidas e culpam a vida, a sociedade e até mesmo Deus por seus fracassos. Prometeu é o símbolo daquilo que dentro de nós consegue antever e compreender que tais mudanças talvez sejam necessárias para o desenvolvimento de algum desígnio superior que ainda não se manifestou.
O Enforcado indica a aceitação da espera na escuridão. Prometeu está suspenso, torturado pela ansiedade e pelo medo de que seu sacrifício seja em vão.
Essa carta indica a necessidade do sacrifício voluntário com o propósito de atingir algo muito mais valioso. Pode ser o sacrifício de algo material que nos traga segurança em beneficio do potencial que pode ser desenvolvido. Ou então o sacrifício de uma postura de superioridade intelectual, ou de ódio incontido, ou de teimosia em perseguir uma fantasia inatingível.

Todas essas análises e figuras foram extraídas do livro "O Tarô Mitológico" Juliet Shaman- Burke e Liz Greene

As páginas da Magnífica® não enviam executáveis, anexos ou downloads.

E-MAIL - sbayub@gmail.com

Estilo Net - Direitos Reservados