O Imperador (Zeus, rei dos deuses)


Zeus, o Imperador, é a imagem da experiência da paternidade. É o pai que incorpora nossos ideais espirituais, nossos códigos de ética e a auto-suficiência com a qual conseguimos sobreviver no mundo. É a autoridade e a ambição que nos impulsionam a conseguir o que queremos, bem como a disciplina e a antevisão de que precisamos para completar nossos objetivos.
É o princípio masculino dentro de cada um de nós. Nesse momento, o Imperador é o espírito, e não o corpo, que prevalece na instituição dos valores, em vez da intuição natural requisitada em situações anteriores.
O Pai dentro de nós implica também o auto-respeito, pois é exatamente esse aspecto de nossa personalidade que pode fazer uma escolha ou estabelecer um princípio, para depois aceitar os desafios da vida.
O Imperador, indica o confronto com o princípio paternal, tanto em seu aspecto positivo quanto negativo. Nesse momento somos desafiados a trazer algo à tona, temos de concretizar uma idéia, fazer um plano, construir alguma coisa no mundo. Como, por exemplo, abrir um negócio ou reestruturá-lo, ou mesmo estabelecer vínculos familiares, como um noivado ou um casamento.

Todas essas análises e figuras foram extraídas do livro "O Tarô Mitológico" Juliet Shaman- Burke e Liz Greene

As páginas da Magnífica® não enviam executáveis, anexos ou downloads.

E-MAIL - sbayub@gmail.com

Estilo Net - Direitos Reservados