A Morte (Hades, senhor das Trevas)


Hades, o Senhor da Morte,é a configuração da finalização definitiva de um ciclo de vida. Sempre que mudamos uma nova atitude ou novas circunstâncias podem ocorrer, morre a postura antiga, que jamais voltará a original. Dessa maneira, Hades é o símbolo daquilo que experimentamos com todos os finais. Ele indica o luto, a dor que sempre acompanha um término, tão necessário para podermos começar um novo ciclo.
A carta da Morte não significa necessariamente uma finalização ruim. A experiência do final inivitável pode estar ligada a fatos completamente agradáveis, como o casamento ou o nascimento de uma criança, porque tais acontecimentos não apenas indicam o início de algo novo como também indicam a morte de uma antiga forma de vida, e assim a perda deve ser reconhecida e lamentada.
Essa carta indica que algo deve terminar. Se essa experiência será dolorosa ou não, depende da capacidade da pessoa em aceitar e reconhecer a necessidade dos fechamentos, ela pode anunciar a oportunidade de uma vida nova, desde que consigamos abrir mão da antiga.

Todas essas análises e figuras foram extraídas do livro "O Tarô Mitológico" Juliet Shaman- Burke e Liz Greene

As páginas da Magnífica® não enviam executáveis, anexos ou downloads.

E-MAIL - sbayub@gmail.com

Estilo Net - Direitos Reservados