O Mundo (Hermafrodito, filho de Hermes e Afrodite)


Hermafrodito é a imagem da experiência de sermos inteiros, completos.
Masculino e feminino representam muito mais do que simples identificações dos órgãos genitais. São as grandes polaridades que circundam todos os opostos da vida.
Ele se realiza em razão das várias experiências dessa viagem dos Arcanos Maiores que conduzirão o indivíduo a totalização do próprio ser. As qualidades do cuidado maternal e do código de ética paternal, da intuição e da expressão física, da mente e do sentimento, do relacionamento e da solitude, do conflito e da harmonia, do espírito e da matéria, todos estes opostos que continuamente lutam dentro de nós e que, justamente por causa dessa grande batalha conseguem aperfeiçoar nossa personalidade, estão contidas na carta do Mundo, unidos, convivendo harmonicamente dentro do grande círculo da Serpente que simboliza a vida eterna.
Essa carta implica num período de realizações e de totalização. É o momento de sucesso, da finalização positiva de um processo ou de uma questão; o instante de alcançarmos um objetivo, de atingirmos um ideal pelo qual lutamos durante muito tempo.

Todas essas análises e figuras foram extraídas do livro "O Tarô Mitológico" Juliet Shaman- Burke e Liz Greene

As páginas da Magnífica® não enviam executáveis, anexos ou downloads.

E-MAIL - sbayub@gmail.com

Estilo Net - Direitos Reservados