A Temperança

(Íris, deusa do Arco Íris e a mensageira de Hera)


Íris, deusa do arco-íris, representa a Temperança, boa e misericordiosa, muito embora sua bondade não seja piegas ou simplesmente sentimental. Está intimamente ligada à função do sentimento, que é diferente daquilo que chamamos de emoção, pois esta é uma reação visceral a uma situação, ao passo que aquele é a escolha refletida de um afeto.
A função do sentimento é uma constante variação entre os opostos, uma cuidadosa percepção das necessidades de uma situação específica com o objetivo de atingir a harmonia. Por isso, Íris derrama sem cessar água de uma taça para outra porque o sentimento precisa fluir constantemente para se renovar de acordo com as necessidades de cada momento.
Entretanto, sua finalidade principal serve aos propósitos do âmago feminino mais que aos do masculino, e quaisquer que sejam as reações mutantes do fluxo até mesmo a raiva e o conflito , a meta será sempre a cooperação, a harmonia e um relacionamento melhor.
A Temperança num jogo indica a necessidade de um redirecionamento no fluxo dos sentimentos e dos relacionamentos. Íris, a guardiã do Arco Íris, recomenda a harmonia e a cooperação como condições necessárias a um bom relacionamento ou a um casamento feliz. É que nesse momento, somos desafiados a equilibrar nossos corações.

Todas essas análises e figuras foram extraídas do livro "O Tarô Mitológico" Juliet Shaman- Burke e Liz Greene

As páginas da Magnífica® não enviam executáveis, anexos ou downloads.

E-MAIL - sbayub@gmail.com

Estilo Net - Direitos Reservados